Copa Airlines e Turismo da Capital acertam parcerias

Expectativa é de voo inaugural em 15 de junho para a Cidade do Panamá

O voo direto da Copa Airlines entre Porto Alegre e a Cidade do Panamá a partir de junho foi o assunto tratado hoje, 15, na visita que fizeram ao secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, o gerente geral da empresa no Brasil, Marcos Calixto, e o gerente  de Aeroportos, Jorge Moreira. No encontro foram acertadas parcerias visando ao lançamento da nova rota, bem como ações de promoção de Porto Alegre em mercados de interesse do turismo da cidade entre os 47 destinos de 27 países atendidos pela área panamenha.

O primeiro voo está previsto para o dia 15 de junho. A aeronave da Copa que sairá da Cidade do Panamá, um Boing 737 com 160 lugares, pousará no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 00h37 e retornará à capital panamenha às 01h32, num vôo de 7h30.

Mais fluxo – Porto Alegre será o quinto destino brasileiro atendido por voos da Copa, e a expectativa da empresa é de pleno sucesso na operação. “Já temos muitos passageiros do Sul do Brasil que se deslocam até São Paulo para chegar ao Panamá e ao Caribe”, informou Calixto, destacando a facilidade que o novo voo, a partir do Salgado Fillho, irá proporcionar a esse fluxo de passageiros. De acordo com o executivo, do mesmo modo, Porto Alegre e a Serra gaúcha serão beneficiadas com a ligação aérea, já que o Panamá é o polo de distribuição de voos provenientes de outros países para destinos brasileiros. “Aposto na entrada de maior fluxo de estrangeiros no Sul do Brasil com a nova rota”, afirmou. Hoje, no Brasil, a empresa atende São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte e, em breve, terá ligação também com Brasília.

O objetivo da empresa é conferir a Porto Alegre uma área de influência que se estenderá a cidades do Paraná e de Santa Catarina até Montevideo, no Uruguai, e cidades da Argentina, antecipou o gerente de Aeroportos da empresa. “A operação da Copa no Aeroporto Salgado Filho com voo direto para o Panamá é mais um impulso para Porto Alegre e demais destinos gaúchos trabalharem sua promoção internacional e atraírem visitantes de todos os segmentos, como de eventos, negócios e lazer”, avaliou o secretário Luiz Fernando Moraes. Participou da reunião a assessora de Relações Internacional da SMTUR, Julia Lima.

Prefeitura de Porto Alegre
 



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:, , ,

9 respostas

  1. Esses voos vao sair juntos com os da TAP para portugal???

    Curtir

  2. Hub em Miami ou Panama city, tanto faz.

    Curtir

  3. “Deixa de ser bobo Augusto !”

    Ué, Giba! O que tu tens contra Ruanda, Burkina Fasso e Suazilândia? Também são filhos de Deus.

    Curtir

  4. Vivo pra ler os comentários do Augusto! aheuaheuahueaheuah…Suazilândia! morri!

    Curtir

  5. Os próximos vôos diretos serão com Ruanda, Burkina Fasso e Suazilândia.

    Curtir

    • Deixa de ser bobo Augusto ! Tu não sabe o que é um hub ? A cidade do Panamá é um hub pra várias cidades da América do Norte. Muito pouca gente vai sair daqui e ir viajar com destino somente ao Panamá. Precisa que eu desenhe pra tu entender ?

      Curtir

  6. Ou seja, de POA para LAX com UMA ESCALA apenas e evitando outros aeroportos brasileiros.

    Curtir

  7. Isso é maravilhoso.. eu vou várias vezes ao ano para a California e sempre passo em GRU, e mesmo assim, de lá sigo para Forth Worth / Miami para então chegar no LAX. Agora, posso sair de POA, PTY e LAX. Um abraço.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: