SEM A RÓTULA – Novas sinaleiras da Nilo passam no teste

Zero Hora testou o tempo de espera nas sinaleiras em cruzamento da Bela Vista, em Porto Alegre

Com o fim das férias, o trânsito nas ruas de Porto Alegre voltou ao ritmo normal, e as sinaleiras que agora disciplinam os veículos na antiga rótula da Avenida Nilo Peçanha tiveram seu primeiro grande teste. Para conferir se as longas filas diminuíram em um dos principais gargalos da cidade, Zero Hora percorreu a região ontem, em dois horários de pico. Depois de uma manhã tranquila, o fluxo ficou mais lento no final da tarde, mas não houve registro de congestionamentos.

Às 8h, o movimento estava reduzido no cruzamento, controlado por semáforos e câmera de videomonitoramento desde o dia 2. Na Nilópolis, na Nilo Peçanha e na Carlos Trein Filho, em menos de dois minutos os motoristas já conseguiam atravessar, após aguardar somente um sinal vermelho. Apenas na Carazinho a situação ficou mais complicada.

Às 18h, a quantidade de veículos cresceu significativamente no trecho, e os tempos de espera aumentaram na maioria dos trajetos percorridos pela reportagem. Mesmo assim, com um pouco de paciência, os condutores cruzavam após dois sinais vermelhos.

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, projeta a diminuição dos acidentes (no ano passado, o cruzamento teve 49 ocorrências, o terceiro maior índice da cidade) e dos engarrafamentos no local.

Para o advogado Osorio Queiroz Júnior, presidente da Associação dos Moradores da Bela Vista e Mont’Serrat (Amobela), o problema foi resolvido pontualmente, mas é necessário verificar se os congestionamentos não foram transferidos para outros locais.

Zero Hora



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , , ,

4 respostas

  1. “Estranho, quem vem de fora geralmente fala muito bem do nosso transito.”

    É mesmo? Falam bem do trânsito de Poa? Diga; quais são as qualidades do trânsito de Poa apontadas por quem vem de fora?

    Curtir

  2. Estranho, quem vem de fora geralmente fala muito bem do nosso transito.

    E olha que ja andei por alguns bons lugares do Brasil, e conheço muita gente de fora que veio pra ca.

    Curtir

  3. EPTC é uma &¨#$¨#! Conheço varias capitais e essa é a unica onde o trânsito não anda, e olha

    Curtir

  4. 3 minutos para esperar a sinaleira….putz

    Eu faço um trajeto diariamente de 5,7km em 16 minutos (de bike)
    logo em 3 minutos a 21km/h de média que eu ando, eu consigo me deslocar por 1,10km

    as vezes na parada do ônibus eu espero 10 minutos para pegar um ônibus, e olha que onde eu moro tenho 8 opções de ônibus, e mesmo assim cria-se estes “momentos mortos” onde parece que os ônibus entraram em greve.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: