Uma das líderes mundiais na fabricação de caminhões, a norte-americana Paccar estuda montar uma fábrica no Rio Grande do Sul. O investimento, disputado com outros Estados, ficaria entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões.
Ontem, dirigentes da indústria participaram de encontro com o governador Tarso Genro para avaliar a possibilidade de tocar o projeto.
Na próxima semana, representantes da Paccar visitarão cidades em um raio de cem quilômetros de Porto Alegre, vistoriando áreas que poderiam receber o futuro investimento.
O secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, confirmou as negociações, em andamento há um mês. Considera que estão avançadas, mas argumenta que ainda não há uma decisão final sobre a instalação da fábrica.
A indústria produz caminhões médios e pesados, além de peças para o setor automotivo.
Com clientes em mais de cem países, o grupo tem alcançado crescimento expressivo na Ásia.
Categorias:Economia Estadual
Eu já vi caminhões com a marca DAF circulando com placas de outros países latinoamericanos, mas acredito que vão acabar preferindo usar a marca Kenworth no mercado brasileiro.
CurtirCurtir
Legal essa noticia…sera que vai ser com nome da Kenworth…aqui alguns modelos sao vendidos com nome da Volks e outros com nome da Kenworth…..de qualquer maneira boa noticia, tem que consolidar o parque metal mechanico, acho que ja tem a International ai, agora mais essa, sao caminhoes muito bons temos um e raramente da problema.
CurtirCurtir