Demhab começa levantamento para a Copa 2014

Empresa deverá executar o serviço em 150 dias

O diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Humberto Goulart, assinou terça-feira, 15, a ordem de início dos serviços de levantamento socioeconômico das áreas atingidas pelos processos viários previstos para a Copa 2014.

Serão pesquisadas as famílias que vivem em locais irregulares afetados pelos projetos. Na região Cristal/Cruzeiro a ação incluirá os moradores das vilas Cristal, Tronco, dos Comerciários, Avenida Gastão Mazzeron, Silva Paes e Maria. No Centro, serão identificados os residentes das Casas de Passagem localizadas na Avenida Padre Cacique. Já na zona Norte serão abordados os domicílios dos que vivem na Vila Minuano.

Para Goulart, hoje inicia a intervenção do Demhab a fim de planejar a cidade para a Copa 2014. “As informações provenientes dessa atividade nortearão nossas obras. Poderemos preparar nossos esforços de maneira dirigida, de acordo com os dados apresentados em cada comunidade, como renda, número de casas ou pessoas a serem atendidas. Sem isso, nada poderia ser feito de forma consistente”, disse.

No total, serão investidos R$ 171.781,50 para a caracterização socioeconômica dos 1.795 domicílios estimados. A empresa responsável pelo serviço é a Encop Engenharia Ltda. A previsão para a execução do trabalho é de 150 dias.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

9 respostas

  1. errata: robinhoodiano.

    Curtir

  2. “é a persceptiva dos que serão atingidos por essas obras e estão se “mexendo” na defesa de seus direitos e interesses.”

    Eu diria que é o ponto de vista dos que invadiram áreas públicas, estão ganhando 40 mil para devolverem o que não era deles e ainda estão levando terreninho urbanizado de graça nas imediações. Enquanto isso, os proprietários que pagam impostos e são donos legítimos dos seus terrenos e imóveis, estão sendo desapropriados para o reassentamento dos coitadinhos….e como se tudo isso não fosse suficiente, os TRIPLAMENTE beneficiários ainda estão achando ruim.

    Mas o pior de tudo, é ver professor universitário fazendo apologia sociológica de boteco e dando discurso robinwoodiano.

    Curtir

  3. Augusto, é a persceptiva dos que serão atingidos por essas obras e estão se “mexendo” na defesa de seus direitos e interesses. Um olhar não muito valorizado e respeitado por muitos, pelo que parece….

    Curtir

  4. Everton. Esse blog do link é realmente um espetáculo.

    Curtir

  5. Me chegou um boletim do Comite Popular Cristal da Copa 2014 onde as comunidades atingidas pelas remoções comentam não serem informadas sobre o projeto levado pela PMPOA e conseguiram que a PMPOA publicasse no Diario Oficial as areas indicadas pela comunidade para as novas moradias. Essas comunidades devem ser removidas de forma respeitosa levando em conta seu vinculo com essa região habitada.
    link do blog http://comitepopularcopapoa2014.blogspot.com/

    Curtir

  6. Não entendi direito..

    Curtir

  7. Não sei se é só eu que sinto isso, mas cho que essa copa não sai no Brasil. É muita enrolação, demora, nada saiu do papel ainda! até quando… os 45 do segundo tempo?

    Curtir

  8. Baita enrolação, tchê.

    Curtir

  9. Começaram bem tarde, pra variar…oh lerdeza brasileira!!!
    Esta copa será um fiasco total…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: