INÉDITO: Ideias para o anfiteatro Pôr-do-Sol – Copa 2014

Descobri num site de arquitetura, esses dias, algumas ideias para o Anfiteatro Pôr-do-Sol, para a Copa 2014.

Vejam as imagens :

PROJETO 1

PROJETO 2

Fonte: ARCHITIZER
Projetos: ALEXANDRE BENTO



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, COPA 2014

Tags:,

11 respostas

  1. Apareceu um babaca.

    Curtir

  2. “que que adianta querer fazer construções faraônicas pra aparecer….Porto Alegre é uma cidade que fede, ela é cinza….querer tranformar a cidade num exemplo de modernidade, aí vai andar nas ruas cheias de lixo, pessoas mal-educadas que não tem consciência de coletividade. Sem falar em carroças circulando, papeleiros que abrem os lixos pra tirar latinha de aluminio e garrafa pet e deixa o resto tudo jogado. Antes de quererem fazer obras pr Porto Alegre parecer uma cidade desenvolvida, vamos educar esse povão, senão o que os estrangeiros encontrarão é mais uam cidade suja do terceiro mundo.” [2]

    Concordo ipsis litteris. Porto Alegre hoje é uma cidade imunda e de gente muito mal educada. Aqui é o baluarte da sujeira. Nossa! Que cidade mais suja. É lixo pra todo lado..gente mais podre que cão sarnento. O que tem de mendigo e podridão aqui é ALGO. Tudo vandalizado. Cidade em que não há um prédio ou casa que não tenha sido pichado. terra de bandidos no trânsito. Gente hostil e mal encarada.

    Porto Alegre é isso mesmo. Um território abandonado, sujo e fedorento….e quem clicar em thumb down no meu comentário, é um babaca e merece a cidade suja que mora.

    Curtir

  3. que que adianta querer fazer construções faraônicas pra aparecer….Porto Alegre é uma cidade que fede, ela é cinza….querer tranformar a cidade num exemplo de modernidade, aí vai andar nas ruas cheias de lixo, pessoas mal-educadas que não tem consciência de coletividade. Sem falar em carroças circulando, papeleiros que abrem os lixos pra tirar latinha de aluminio e garrafa pet e deixa o resto tudo jogado. Antes de quererem fazer obras pr Porto Alegre parecer uma cidade desenvolvida, vamos educar esse povão, senão o que os estrangeiros encontrarão é mais uam cidade suja do terceiro mundo.

    Curtir

  4. Poisé, falta originalidade, uma inovação radical, chega de projetinhos clichês, é tudo igual! é bacana a ideia de que pessoas pensam em uma Porto Alegre mais moderna e tal, mas é de assustar o nível de designers, arquitetos, urbanistas gaúchos.

    Curtir

  5. Acho que o companheiro arquiteto se inspirou um pouco na O2 Arena de Londres ne’… depois eu falo de Londres o pessoal acha ruim rsrsrs… Nao sou arquiteto, mas sei o problema da arquitetura brasileira… a falta de ideias e originalidade, so’ se copia. O Jardim Botanico de Curitiba, por exemplo, que os pobres vao la’ visitar e acham uma grande coisa e’ um dos maiores plagios da arquitetura mundial, copia do Kew Gardens, tambem de Londres. Quando fazem algo original ai sai umas cacas iguais esse anfiteatro Por-do-Sol… cujo arquiteto devia ter ido preso e obrigado a devolver o dinheiro da prefeitura.

    Curtir

  6. Ih Rafael, o palco atual deve ter sido tombado junto com o Mini-zoo do macaco louco.

    Curtir

  7. Adorei a segunda ideia, mas sem o palco atual.
    Que fosse construído um palco central. Teríamos um palco 360º.

    Curtir

  8. Bons projetos, gostei mais do II. Pena que eles só ficam no papel mesmo.

    Curtir

  9. Nao faz diferenca nenhuma. nada sera construido de qualquer forma, a nao ser que tenha teto de zinco e taboao como parede e terra batida como piso…entao prq nao fazer o teto de ouro com diamantes para parecer as estrelas???

    Curtir

  10. Como gremista, odiei o Ronaldinho “carioca” no telão.
    Acho que esse arquiteto é colorado.

    Curtir

  11. Confesso que achei estranho botar uma cobertura na frente do palco, que ficaria do lado de fora.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: