Modelo de parceria para reforma do Beira-Rio é aprovado por unanimidade

Decisão foi tomada pelo Conselho Deliberativo do clube na noite desta segunda-feira

Modelo de parceria para reforma do Beira-Rio é aprovado por aclamação Crédito: Bruno Alencastro

O Conselho Deliberativo do Inter aprovou por aclamação a proposta de parceria para a realização das reformas do estádio Beira-Rio visando a Copa do Mundo de 2014. Os conselheiros colorados chegaram a um consenso pouco antes das 22h desta segunda-feira, em uma reunião em que a ideia da direção saiu vitoriosa. O Inter publicará uma carta-convite em seu site e em jornais convidando empresas interessadas a apresentar as propostas. Elas terão 15 dias, contando a partir desta terça, para se apresentar.

Caso nenhuma empreiteira se ofereça para tocar as obras do Beira-Rio, a tendência é que o Inter feche a parceria com a Andrade Gutierrez, que mantém contatos com a direção desde o ano passado. Antes da celebração do contrato – que pode durar até 90 dias para superar todas as etapas conforme o presidente colorado, Giovanni Luigi – o Inter contratará uma empresa especializada em “gestão de arenas” e uma assessoria jurídica “em nível nacional”. As duas formularão o conteúdo do contrato.

Atualmente, pelo modelo de autofinanciamento, as reformas no estádio andam em compasso lento, embora a direção garanta que está cumprindo o prazo estipulado.

Correio do Povo  Atualizado em 21/03/2011 22:24



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:

10 respostas

  1. “Querendo ou não, demolição faz parte da reforma e precisa de dinheiro, pois ninguem esta construindo, estõ reformando, então, destrui, querendo ou não, é um começo.”

    Aliás…eu nem sei porque o Inter começou a gastar dinheiro nessa demolição…já que nem sequer tinha definido o modelo da reforma. O resultado é que toda a grana que se gastou até agora…não será computada na conta da AG. Foi dinheiro do Inter literalmente jogado fora.

    Curtir

  2. Querendo ou não, demolição faz parte da reforma e precisa de dinheiro, pois ninguem esta construindo, estõ reformando, então, destrui, querendo ou não, é um começo.

    Curtir

  3. “Mas Augusto, as obras ja começaram faz tempo, acredito que o Inter vai bancar até um ponto e depois a AC assume depois que estiver tudo legalizado.”

    Só se forem obras ao inverso. Porque tudo o que se fez até agora foi demolição.

    Curtir

  4. O Inter demorou tanto pra fazer o óbvio.

    Curtir

  5. Mas Augusto, as obras ja começaram faz tempo, acredito que o Inter vai bancar até um ponto e depois a AC assume depois que estiver tudo legalizado.

    Curtir

  6. A assinatura do contrato com a AG só será daqui há 6 semanas. As obras…sabe-se lá quando começarão. Talvez em dois meses.
    O prazo pra obra ser entregue é 31/12/2012.

    Na boa. O Inter tá fazendo tudo pra que a FIFA se irrite de vez e descredencie o beira-rio.

    Curtir

  7. Agora vai…, talvez…

    Curtir

  8. aleluia irmão…
    Mas ainda prefiro a Arena
    =P

    Curtir

  9. O Remendao vai atras do puxadinho de aluguel rsrs.

    Curtir

  10. Winning.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: