Informação turística adota nova denominação na Capital

Fotos: Ricardo Stricher

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTur) promoveu uma mudança na denominação e na identificação visual do Serviço de Atenção ao Turista (SAT), que agora passa a ser chamado Centro de Informações Turísticas (CIT). A alteração foi definida após pesquisas baseadas nas orientações da Organização Mundial do Turismo (OMT), do Guia Brasileiro de Sinalização Turística e no que é praticado por outras capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A mudança busca oferecer mais clareza na comunicação com os visitantes na medida em que enfatiza o símbolo “i” na identificação visual, que é o padrão internacional para Informação Turística. De acordo com a OMT, ao visualizar o símbolo universal, o turista se sente mais confortável e seguro por compreender seu significado nos diferentes destinos do mundo. O mesmo ocorre com a denominação CIT, que transmite com objetividade a essência do serviço prestado nos postos de atendimento.

Locais – As unidades do serviço instaladas na área de desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, no Mercado do Bom Fim, na Usina do Gasômetro e no Mercado Público já exibem a nova identificação visual em placas e adesivos que enfatizam o símbolo “i” e sinalizam o Centro de Informações Turísticas também em inglês (Tourist Information Center) e em espanhol (Centro de Información Turística). A nova identidade já é igualmente adotada nos materiais impressos de informação e divulgação turística da cidade, como o folder “Dicas para Curtir Porto Alegre” e o mapa técnico de orientação turística.

 

 Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:, ,

Faça seu comentário aqui: