Criada a Secretaria de Aviação Civil

A corrida ou a decolagem contra o tempo perdido continua no governo federal na tentativa de modernizar os aeroportos e o tráfego aéreo até a Copa de 2014. Ontem, uma edição extra do Diário Oficial da União, com data da sexta-feira passada, publicou a Medida Provisória 527.

A MP cria a Secretaria de Aviação Civil, que ganha status de ministério para assumir as competências da aviação civil que hoje estão no guarda-chuva do Ministério da Defesa.

Dessa forma, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero, estatal administradora de 67 aeroportos no país, ficam subordinadas à nova secretaria.

As melhorias nos terminais precisam ser feitas não apenas para o mundial, mas para o dia a dia dos brasileiros – que já há algum tempo veem o preço das passagens aéreas entrar com certa folga no orçamento. As companhias se prepararam para receber de braços abertos esse novo viajante. Os aeroportos, ao que parece, não viram a chegada de mais passageiros.

Zero Hora



Categorias:Aviação

Tags:,

4 respostas

  1. Olha vcs sao maldosos….vcs tem ideia quanto um Audi A8 custa? quanto uma Ferrari custa ai no Brasil???? Nao e’ barato meu irmao…tem que por a kumpanheirada e filhos de amigos a trabalhar para pagar por tudo isso.

    Curtir

  2. Eta…kumpanherada!!! Vai ter melzinho pra muita gente.

    Curtir

  3. Agora vai…

    Era isso que estava faltando no setor: a criação de mais alguns cargos e CCs.

    Como é que eu não tinha pensado nisso?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: