Reforma do Beira-Rio será concluída em 2012

Engenheiros garantiram que 10 a 12% da obra está finalizada Foto: Divulgação/PMPA

As obras de modernização do Estádio Beira-Rio, sede de partidas da Copa do Mundo de 2014, será entregue até o final de 2012. A garantia foi dada pelo diretor executivo de patrimônio do clube, Hélio Gregory Giaretta Júnior, em reunião nesta quarta-feira, 23, no Inter, com o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, e engenheiros responsáveis pelo projeto e da Secopa.

Dentro do cronograma, já foram executados a reforma do anel inferior, a conclusão das fundações profundas e bloco de fundação da estrutura metálica, além da galeria pluvial no entorno do estádio para o reaproveitamento da água da chuva. A escavação e demolição de 25% da arquibancada inferior também já foi concluída. A obra conta com 150 funcionários. Neste momento,  dez a 12% da obra está finalizada. “O Inter está no caminho certo, com o cronograma em dia e comprometido em cumprir os prazos para receber os jogos da Copa”, declarou Bosco.

Prefeitura de Porto Alegre

 

Nota do Blog: E o restante do PROJETO GIGANTE PARA SEMPRE, vai morrer na praia ?

 



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:, ,

8 respostas

  1. Vocês gostariam de comprar um apartamento que no projeto fosse perfeito e na entrega das chaves fosse de qualidade e beleza muito inferior? Com certeza, não!

    Pois é isso que acontece com os projetos públicos e até mesmo alguns privados (no caso, o Inter). Nos prometem praças, jardins, chafarizes, deques, mirantes, etc… e no final, a gente recebe umas porcarias.

    Parece que não dão valor aos detalhes, acabamentos, equipamentos públicos, calçadas, iluminação.

    Uma cidade deve ser construída e mantida como se fosse um shopping center. Quando um shopping é construído, tanto o interior quanto o entorno é bem pensando. A prefeitura cobra dos construtores um monte de melhorias para permitir que este seja construído.

    E por que não, nós como constribuintes e pagantes dessa cidade, não recebemos o mesmo?

    Curtir

  2. Uau!!! Não fazia ideia de que o projeto estava tão adiantado. haha

    Curtir

  3. O tal projeto gigante para sempre foi apenas “coisa pra inglês ver”, para conseguir ser a sede da copa em Poa, vocês não perceberam ainda?
    E pelo jeito, enganaram direitinho a torcida, e não apenas os ingleses, ahahahaha

    Curtir

  4. eh uma pena, so tem macega ali e poderia ser lindo

    Curtir

  5. Vocês sabem como é.. jeitinho brasileiro style.

    Curtir

  6. Pq ninguem mais se interessa pelo entorno? Com certeza um dos melhores projetos de qualificação da orla já vistos em Poa!

    Curtir

  7. É óbvio que o entorno não sai.. já está sendo complicado com o estádio.. imagina o resto.

    Curtir

    • Sim Jake, provavelmente não vai sair. Mas estou lembrando a todos que o projeto não era só o Beira-Rio… tem gente que não tem memória. É pra isso que nós do Blog, e vocês que participam ativamente, servimos também. É de grande importância deixar vivo na memória os investimentos que a cidade perde pela incapacidade e mentalidade de nossos governantes e líderes.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: