Após paralisação, obras da Arena do Grêmio retomam ritmo normal

clicEsportes mostra fotos atualizadas da construção do novo estádio tricolor

Obras da Arena seguem no bairro Humaitá - Tadeu Vilani / Agencia RBS

Após cerca de 15 dias de paralisação, os operários que trabalham no terreno da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, voltaram ao serviço para dar sequência à construção que, segundo a assessoria de imprensa do empreendimento, está adiantada. Em nota divulgada recentemente, foi informado que 12% da obra foi completada em fevereiro.

Estima-se que a partir de abril já será possível observar a estrutura do estádio. No auge da obra, a previsão é de que cerca de 2 mil operários estejam trabalhando. A OAS – empresa que gere a construção -, e o Grêmio esperam inaugurar a nova casa gremista em dezembro de 2012.

Nesta quinta, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, juntamente com os arquitetos responsáveis pelo projeto da Arena, fazem uma apresentação a um grupo de cadeirantes da Associação Canoense de Deficientes Físicos (ACADEF) para falar sobre as áreas projetadas aos portadores de necessidades especiais no estádio.


Vistas aéreas das obras da arena do Grêmio

RBS – ClicEsportes



Categorias:Arena do Grêmio

Tags:,

7 respostas

  1. Seguinte, todos estao com a razao. E quanto a favela, eles alem de removerem para outro local….os moradores receberam casas novas…e graças a arena. Pois do contrario eles ficariam ali sem ninguem tomar providencia. Portanto a arena sera otima para torcida do Gremio e para esses moradores. E chega de briguinha interna entre gremista, porra!

  2. Alguma coisa vai ter que ser feita com relação à favela nas proximidades. Até que não seria difícil uma requalificação daquela área por ser bastante ampla, mas aí compete ao poder público e não ao Grêmio projetar e executar as devidas soluções. Há alternativas de sobra para fomentar uma microeconomia local perfeitamente integrada ao contexto geral da cidade, desde o comércio, serviços e eventualmente alguma indústria (até aquele trecho da Voluntários onde tem uns galpões velhos aparentemente vazios que poderiam absorver uma quantidade razoável de mão-de-obra em projetos industriais).

  3. Nessa eu to com o Augusto! E a mega-favela q tem ali do lado? O q irão fazer?

    nao ouvi ninguem falar em remoção… se continuar, desvalorizará muito o empreendimento

  4. “glorioso mazembe augusto , a favela sera ” deslocada ” para outra area da cidade ok . ( e a cruzeiro , que fica perto do teu sucatao ag ltda 69 OK ????????? ) . CADE O PIFIOOOOOOOOOOO AGORA ????????????? , COM O AVIAOZINHO ” CHIQUEIRO AG ALUGADO LTDA 69 ?????? ” , CADE , augusto ??? . ( ARENA GREMIO SKYSCRAPERCITY page = 158 ok , augusto . baba invejosooooooo .”

    Hehe…eu queria ver a cara do Lulu quando ele souber que eu sou gremista e não um colorado querendo folgar no Grêmio. Sou apenas um cidadão porto-alegrense desiludido com a favelização da cidade.
    Isso é o que se chama trocar os pés pelas mãos hein Lulu.

    beijinhos.

  5. glorioso mazembe augusto , a favela sera ” deslocada ” para outra area da cidade ok . ( e a cruzeiro , que fica perto do teu sucatao ag ltda 69 OK ????????? ) . CADE O PIFIOOOOOOOOOOO AGORA ????????????? , COM O AVIAOZINHO ” CHIQUEIRO AG ALUGADO LTDA 69 ?????? ” , CADE , augusto ??? . ( ARENA GREMIO SKYSCRAPERCITY page = 158 ok , augusto . baba invejosooooooo .

  6. ..e show de bola também a favela encostada no empreendimento. Um belo cartão postal logo na entrada da cidade. Coisa pra inglês ver.

  7. SERA SHOWWWWWWWWWWWWW de BOLA A ARENA GREMIO . DA GOSTO DE VER ela SAINDO okm do CHAO ok .

Faça seu comentário aqui: