PARABÉNS PORTO ALEGRE – 239 ANOS – o outro lado

Parabéns Porto Alegre, 239 anos.

A cidade que fica de costas para o seu maior tesouro, o Guaíba;

A cidade que desativa parte do seu porto e o deixa às moscas;

A cidade que não se desenvolve turisticamente, pois o legal é curtir o por-do-sol na “orla” abandonada.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

20 respostas

  1. “Sendo assim, aceite a cidade onde nasceu, mora e trabalha. Pelos seus comentários, parece que você foi de alguma forma rejeitado ou injustiçado pela cidade. Seja o que for, guarde essa AUgústia para sí mesmo. A cidade não precisa de mais um que só reclama que nada está bom. E você sabe o que fazer se a cidade não comporta sua visão reEVOlucionária.”

    Adorei o teu imperativo categórico. Eu devo, tu deves, ele deve…

    Como isso aqui é um fórum de opiniões, apenas estou escrevendo sobre o meu sentimento com a cidade na comparação com o que ela mesma já foi no passado. Eu poderia compará-la com outra cidade de primeiro mundo…mas sequer há necessidade. É só andar pelas ruas e notar que Poa piorou muito em relação ao que já foi há duas ou três décadas atrás.
    Na realidade eu sou um involucionário temporal. Prefiro retroagir no tempo em que podíamos caminhar com mais segurança e esbarrar com muito menos lixo e pobreza. Ah..é bem verdade…naquela época não tínhamos shows do Paul nem da Shakira aqui na aldeia.

    Curtir

  2. Sendo assim, aceite a cidade onde nasceu, mora e trabalha. Pelos seus comentários, parece que você foi de alguma forma rejeitado ou injustiçado pela cidade. Seja o que for, guarde essa AUgústia para sí mesmo. A cidade não precisa de mais um que só reclama que nada está bom. E você sabe o que fazer se a cidade não comporta sua visão reEVOlucionária.

    Curtir

  3. “… isso parece mesmo uma revolta de alguém que não tem condições para ir buscar a felicidade em outro lugar”

    É que eu prefiro buscar a felicidade aqui mesmo, na terra em que nasci, moro e trabalho.
    Uns buscam em Londres. Outros, em Lisboa.

    Curtir

  4. não vejo o augusto comentando nas notícias boas, como por exemplo.. a confirmação do vôo poa-lisboa.. ele só aparece pra alfinetar.. isso parece mesmo uma revolta de alguém que não tem condições para ir buscar a felicidade em outro lugar

    Curtir

  5. “Quanto aos comentarios do Augusto nem vale a pena retrucar, esse senhor provavelmente e’ frustrado por ter um emprego ruim, com salario pior, acho que so’ um psiquiatra pra ajuda-lo.”

    Só se for um psiquiatra londrino, Sir Richard III. Santo de casa não faz milagre.

    Curtir

  6. Ontem li uma nova pérola nos jornais daqui. Porto Alegre é a capital com maior influência europeia.

    Se partirmos do princípio que nas demais capitais morem muitos índios..então talvez Poa tenha realmente a maior influência europeia. E eu hein? Sempre achei que portugueses fossem europeus.

    Curtir

  7. “Porto Alegre tem o maior IDH entre as metropoles brasileiras (entre as capitais, na verdade, o de Florianopolis e’ maior), informacao disponivel em varias fontes. Nao e’ questao de acreditar, e’ fato. Quanto ‘a presenca no cenario cultural, nem preciso comentar, basta ver os shows e espetaculos que POA recebe, so’ Sao Paulo e Rio recebem mais. Paul Mcartney e’ um exemplo recente. Quanto aos comentarios do Augusto nem vale a pena retrucar, esse senhor provavelmente e’ frustrado por ter um emprego ruim, com salario pior, acho que so’ um psiquiatra pra ajuda-lo.”

    Volta pra cá, Richard. Poa está louca pra te receber de braços abertos.
    Perguntinha para os universitários; o que são metrópoles?
    Eu prefiro uma cidade limpa, organizada e segura…do que assistir ao show do Paul e da Shakira. Sei lá…..eu tenho uns gostos meios estranhos.

    Curtir

  8. Porto Alegre recebe migrantes de toda parte, tanto do Interior do RS quanto de fora do RS, tanto operarios quanto pos-graduados, fica claro no seu comentario que o individuo que falou sobre o assunto esta’ “chutando”, sem qualquer conhecimento. Para mais informacoes, http://revistas.fee.tche.br/index.php/indicadores/article/viewFile/1547/1917.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: