Comitê da Fifa faz visita para vistoriar obras no Beira-Rio

Segundo a direção, arquiteto encarregado pelo Comitê Organizador deixou o estádio satisfeito

A Fifa visitou o Beira-Rio na manhã de hoje. O arquiteto Carlos de la Corte, encarregado pelo Comitê Organizador Local (LOC) da Copa de 2014, veio a Porto Alegre em visita rápida para se inteirar do andamento das obras do estádio e da questão envolvendo a parceria com a construtora Andrade Gutierrez. De la Corte e sua comitiva fizeram uma visita quase surpresa. Como ocorre normalmente nas idas ao estádio, o arquiteto avisou praticamente na véspera que estaria em Porto Alegre hoje. A comitiva vistoriou as obras, fez anotações e embarcou de volta para o Rio.

Segundo a direção, De la Corte revelou tranquilidade com o andamento da reforma e contente pelo fato de o Inter ter definido um caminho para tocar a obra — havia receio de que o clube seguisse com a ideia de autofinanciamento e, assim, corresse risco de perder a condição de estádio-sede.

A visita mobilizou todos os envolvidos nas obras do Beira-Rio. Procurado pelo clicEsportes para falar sobre a chegada das estruturas das novas arquibancadas, o vice-presidente de serviços especializados do Inter, Luciano Davi, afirmou que os dirigentes que tratam do assunto estavam ocupados conversando com os representantes da Fifa.

Leonardo Oliveira e Felipe Truda*

Estrutura para as novas arquibancadas chega ao Beira-Rio

Instalação será feita em quatro fases, conforme o trecho demolido

Beira-Rio recebeu nesta terça o material para a arquibancada Foto:Robinson Estrásulas

Um caminhão contendo as estruturas para a construção das novas arquibancadas do Beira-Rio chegou na manhã desta terça ao estádio colorado. A instalação será feita em quatro fases, de acordo com o trecho do estádio que estiver com a arquibancada demolida.

— A ideia é dividir o estádio em quatro fases. Quando terminarmos um, liberamos e interditamos outro — explicou o engenheiro Hélio Giaretta, atual diretor de patrimônio do clube, em conversa com o clicEsportes em janeiro deste ano.

Na semana passada, durante reunião com o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, e engenheiros responsáveis pelo projeto e da Secopa, o Giaretta garantiu que as obras serão concluídas até o final de 2012.

— O Inter está no caminho certo, com o cronograma em dia e comprometido em cumprir os prazos para receber os jogos da Copa — declarou Bosco.

A obra conta com 150 funcionários. Neste momento o andamento está entre 10% e 12%.

Zero Hora – Atualizado às 11h25min.



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

8 respostas

  1. Mas eu não acredito que quem esta fazendo as obras agora esteja fazendo algo errado, ou de uma maneira inadequada, claro que podem haver discordâncias, mas até que ponto as obras estariam tão erradas? Além do mais, estas peças que estão sendo instaladas são pré-fabricadas e ja devem estar todas encomendadas e em produção, com contrato fechado.

    Não acredito que a obra trocar de mãos vai causar um retrocesso no seu andamento.

    Curtir

  2. Está certo o Augusto, a AG não vai executar a obra, mas se apropriar da obra de reforma do beira-rio, caso vença a “licitação”; podendo inclusive começar tudo do zero, se necessário, pois se houver qualquer problema ela será a responsável.

    Curtir

  3. E se os engenheiros a AG não gostarem de como foi executado o projeto?

    Curtir

  4. Como assim aprovar? O projeto ja existe, a responsabilidade da AG é a execução na obra.

    Curtir

  5. Perguntinha da hora; e se a AG não aprovar a colocação ou posicionamento dessas estruturas? Com fica? Desmancham tudo e começam do zero?

    Curtir

  6. “Segundo a direção, De la Corte revelou tranquilidade com o andamento da reforma…”

    Ufa! Agora estou mais aliviado.

    Curtir

  7. “Um caminhão contendo as estruturas para a construção das novas arquibancadas do Beira-Rio”

    Aposto que esse caminhão está vazio.

    Alguém já tinha vista alguma coisa desse tipo?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: