Os jogos da Copa do Mundo de 2014 deverão trazer a Porto Alegre entre 30 mil e 75 mil turistas, dependendo se acontecerem aqui quatro ou seis jogos, contribuindo com R$ 90 milhões ou R$ 230 milhões para os cofres do município, dos hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral.
O cálculo foi apresentado, ontem, pelo economista Marcelo Portugal, durante a apresentação do trabalho que o Senac-RS pretende fazer, até 2014, para preparar, pelo menos, 230 mil profissionais para bem atender os visitantes. José Paulo da Rosa, diretor regional do Senac-RS, informou que 115 mil pessoas receberão os cursos gratuitamente.
João Bosco Vaz, secretário municipal da Copa 2014, ressaltou que será o projeto mais ousado do Senac-RS nos últimos anos ,e Manoel Suarez, vice-presidente da Fecomércio, informou que Porto Alegre possui 90 hotéis, com 14 mil leitos, aptos a receber os visitantes. Se for preciso mais, a Grande Porto Alegre dispõe de 530 hotéis, com 90 mil leitos.
Danilo Ucha – Jornal do Comércio
Categorias:COPA 2014
Mas o lucro de marketing, imagem da cidade, é incalculável. Isso se tudo ocorrer muito bem. Porque o contrário também pode acontecer.
CurtirCurtir