Restrições a caminhões no Centro Histórico de Porto Alegre entram em vigor em junho

EPTC conclui nesta quarta-feira a instalação das placas, mas fiscalização começa em 60 dias

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) conclui hoje a instalação das placas que informam sobre a restrição a caminhões no Centro Histórico de Porto Alegre. Apesar da sinalização já estar nas ruas, a medida só entrará em vigor em 2 de junho. Até lá, motoristas serão apenas orientados pelos agentes sobre as mudanças nas regras.

A circulação de caminhões com peso bruto total (PBT) acima de 10 toneladas ou mais de sete metros de comprimento será proibida de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 14h. Veículos com PBT acima de 15 toneladas ficarão proibidos de circular em qualquer horário.

A medida valerá para todas vias internas do Centro Histórico, com exceção das vias que compõem a Primeira Perimetral e circundam o bairro (veja no mapa). Não haverá restrição de passagem no Túnel da Conceição.

Inicialmente, a EPTC propôs a restrição até as 20h para veículos a partir de 4,5 toneladas e sete metros de comprimento. Já os transportadores queriam manter sem restrição a circulação de veículos até 7,5 toneladas e em horário reduzido, apenas de segunda a sexta, das 7h às 9h e das 18h às 20h.

zerohora.com



Categorias:EPTC, Infraestrutura, Meios de Transporte / Trânsito

%d blogueiros gostam disto: