Polo de borracha é reforçado no RS

O presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do RS (Sinborsul), Arlindo Paludo, comemorou o anúncio da planta de butadieno da Braskem, em Triunfo. Segundo ele, o investimento representa um passo decisivo para a consolidação do polo gaúcho como produtor de matérias-primas plásticas e borracha e do parque industrial de transformação de borracha do Estado, que já é o segundo no país, superado apenas por São Paulo. Paludo ressaltou que a maior oferta local de butadieno abre caminho para novos investimentos na produção de borracha sintética, insumo básico para a fabricação de pneumáticos, autopeças e outros tipos de artefatos.

Projetos

O dirigente lembra que há pelo menos três projetos para a produção de pneumáticos previstos no Estado, somando investimentos superiores a R$ 700 milhões nos próximos três anos. Os projetos são das empresas Vipal/Fate (esta última, argentina), Pirelli e Rinaldi.

Perspectiva

Paludo ressalta ainda que estes projetos para a fabricação de pneus poderão viabilizar a instalação futura de uma unidade produtora de fumo negro no Estado, outro insumo importante do setor. Atualmente, o produto é trazido de São Paulo e da Argentina.

Correio do Povo – Economia – Denise Nunes



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: