Viagem experimental testa hidrovia entre zona sul e centro da Capital

Uma viagem experimental vai avaliar, nesta quinta-feira, a possibilidade de implementação do transporte hidroviário entre a zona sul e o centro de Porto Alegre. A ideia é analisar a possibilidade incluir pontos de parada usando o antigo pier do Bairro Vila Assunção, e a construção de outros dois, possivelmente em Ipanema e no Lami.

Um dos catamarãs da empresa Catsul, que venceu a licitação para realizar o transporte de passageiros pelo Guaíba, levará uma comitiva de técnicos e vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O barco sairá do armazém B3 do Cais Mauá, mesmo ponto de partida da travessia Porto Alegre- Guaíba,que estava prevista para iniciar no final de abril, mas deve atrasar cerca de cinco meses.

Zero Hora Online – 31/03/2011 | 09h51min



Categorias:hidrovias

Tags:,

3 respostas

  1. Hidrovia Poa-Guaíba.

    Licença ambiental – NO
    Canal de navegação – NO
    Boias sinalizadoras – NO
    Trapiche – NO
    Propaganda – YES

    Curtir

  2. É rídículo mesmo de tão obvio utilizar o Guaíba como meio de transporte.

    Quando mostro o Guaíba para um estrangeiro, a primeira coisa que perguntam é porque nao utilizamos esse meio natural para o transporte das pessoas, se nossas estradas e ruas estão tão congestionadas. Respondo: porque por aqui se resiste ao que em qualquer parte do mundo seria considerado incontestável.

    Aliás, alguns deles, empreendedores que são, queriam até pegar suas economias para voltar correndo investir nesse negócio de hidrovias no Guaíba. Coitados, não sabem que aqui não é a “América”.

    Curtir

  3. É…a propaganda é a alma do negócio.

    Cosmam? kkkkkkkk Deixa assim. As coisas por aqui ficam cada vez mais divertidas. Quanto mais ridículo, melhor. Nós todos merecemos ser tratados como retardados.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: