O BAIRRO DA MINHA JANELA – A Nilo vazia e a Nilo hoje

Médico e morador da Rua Desembargador Moreno Loureiro Lima

No ZH Bela Vista de 11 de fevereiro, vi as ‘Vistas desde a Nilo Peçanha’, com fotos de Norberto Scholem. Mando hoje uma imagem da Nilo Peçanha. A foto mostra o cruzamento da Rua Carazinho com a Avenida Nilo Peçanha, onde depois foi construída a rótula. Aparece também a área da Praça da Encol, do supermercado Nacional, enfim, serão reconhecidos os locais pelos moradores do bairro.

A piscina é da minha casa, em um domingo, e a foto foi tomada da casa vizinha, ainda em construção. Ela seria habitada depois pelo saudoso Marcelo Zaffari e, hoje, é uma academia de ginástica. Chamava-se Rua 17, do Loteamento Schiling-Kuss, agora Rua Desembargador Moreno Loureiro Lima, em frente à Praça Gustavo Langsch, na parte alta da rua.

A outra imagem mostra os prédios que abriram o precedente das construções na zona e que muita polêmica causaram na época. Aparece a área onde foi construída a Tauphick Saadi ainda vazia, toda ela. Hoje resou apenas o estacionamento onde será construído o edifício de 17 andares, referido por Scholem.

IMAGENS:

Saffer tirou a foto em que aparece sua piscina em um domingo, de uma casa que estava sendo construída na vizinhança...

... Hoje, é impossível repetir o ângulo da imagem

Prédios que causaram polêmica na época da construção...

... e área onde foi construída a Tauphick Saadi

 

ZH Bela Vista



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

24 respostas

  1. Tirando a região da Goethe por volta das 19h, o trânsito ali não costuma ser tão ruim mesmo.

    Curtir

  2. Concordo com o Adriano. Bela Vista, Boa Vista, Petrópolis, Moinhos estão entre as regiões q mais tem predios altos na cidade, no entanto, são as mais agradáveis para se circular. Isso mostra q uma coisa não impede a outra.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: