Comitê da Fifa revisa projeto do Beira-Rio e sugere alterações

Secretário João Bosco Vaz garante, porém, que entidade gostou do modelo

Comitê da Fifa revisa projeto do Beira-Rio, que está sendo reformado, e sugere alterações - Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória

A Fifa revisou o projeto de remodelação do estádio Beira-Rio e sugeriu alterações, nesta segunda-feira, em reunião no Rio de Janeiro. Participaram do encontro o secretário municipal extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, acompanhado pelo diretor de Patrimônio do Inter, Hélio Giaretta, do arquiteto Cícero Santini, responsável pela obra, e o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe.

Apesar dos pedidos de melhoria, o secretário assegurou: “O Beira-Rio é o estádio da Copa, não tem plano B”, afirmou ele, garantindo que o projeto agradou o comitê da Fifa. “Os representantes da Fifa ficaram muito satisfeitos com o projeto do Internacional”, acrescentou.

Conforme as sugestões do comitê, dentro do estádio, os vestiários da arbitragem deverão estar localizados em frente aos da Fifa e as roletas do Beira-Rio, que hoje estão no corpo do estádio, necessitarão ser alocadas mais distantes do campo. Foi requerido ainda uma central de ingressos para informações gerais. O estádio terá que abrigar também dois depósitos para distribuição.

Para o trabalho dos jornalistas, o Beira-Rio precisará ter seis em vez dos quatro estúdios de TV previstos originalmente. Além disso, a tribuna de imprensa deverá abrigar pelo menos 400 profissionais de imprensa, entre fotógrafos e comentaristas. Os demais poderão ser instalados em estruturas provisórias.

Quanto ao entorno, o comitê sugeriu o Gigantinho como espaço para a juventude, com área de recreação para abrigar as 70 crianças que entram em campo com as seleções antes das partidas. No ginásio também deverá funcionar a área de voluntariado.

Inter optou por parceria

Em reunião do Conselho Deliberativo em 21 de março, o Inter decidiu que as obras serão tocadas através de uma parceria com uma construtora a ser definida. O clube, no momento, aguarda o contato de empresas interessadas em participar da reforma. As obras já começaram e, na última semana, começaram a ser instaladas as novas arquibancadas no setor social do Beira-Rio.

Correio do Povo – 19:16



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: