Ecopontos – onde deixar o seu lixo reciclável

Falei sobre uma experiência de coletar lixo em um trecho da Av. Sertório.
Estava lendo que esta falta de educação e lixo solto pelas ruas nos gera um custo extra de R$800 mil por mês.

Ecopontos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) inaugurou em fevereiro, com a presença do prefeito José Fogaça, o primeiro Ecoponto de Porto Alegre. “Destino Certo” é o nome oficial do conjunto de unidades que serão estrategicamente espalhadas pela cidade e se destinam a atender pequenos geradores de materiais reaproveitáveis. Esta primeira unidade está localizada na Zona Sul, à rua Cruzeiro do Sul nº 1.445.

“Trata-se de mais um passo para organizar a limpeza urbana. Precisamos diminuir a quantidade de focos de lixo, que dificultam as coletas de rotina e geram uma despesa extra de cerca de R$ 800 mil mensais, dinheiro que poderia estar sendo investidos em outras necessidades da população”, explica o diretor-geral do DMLU, Mário Moncks.

Operando experimentalmente desde o dia 25 de janeiro, a Unidade Cruzeiro do Sul recolhe madeiras, móveis, colchões, terra, entulhos, caliça, cerâmica, sucatas de ferro, eletrodomésticos e resíduos arbóreos, materiais que não são atendidos pelas coletas regulares, domiciliar e seletiva, e muitas vezes simplesmente são descartados irregularmente na via pública.

As Unidades de Destino Certo não recebem lixo orgânico nem aceitam descartes maiores do que 0,5 metro cúbico. E têm ainda um Posto de Entrega de Óleo de Fritura (PEOF), um Posto de Entrega Voluntária (PEV) para materiais destinados à coleta seletiva e um espaço cuidadosamente cercado e protegido para receber pneus velhos.

Prefeitura de Porto Alegre (DMLU)



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

3 respostas

  1. onde estão os outros eco pontos?

    Curtir

  2. Eu quero que o Fogaça e o DMLU vão pra ponte de paris.
    Em tempo; Esse post deve ter uns 2 anos no mínimo. O Mário Moncks saiu corrido do DMLU e arrumaram uma boquinha pra ele em outra Secretaria, o Fogaça fugiu da prefeitura pra concorrer ao estado e o atual Diretor do DMLU é o nobre ex deputado estadual L.F.Zacchia…um dos envolvidos num dos tantos escândalos da Assembleia legislativa.

    Curtir

  3. aqui no banco ja tem, pessoal tras oleo usado, pilhas e lampadas…

    ai facilita minha vida

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: