Florianópolis: Ponte Hercílio Luz corre risco de cair

Um dos maiores símbolos de Florianópolis, a ponte Hercílio Luz corre risco de desabar. Segundo o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, três das quatro rótulas embaixo das torres de sustentação estão desgastadas e comprometem a integridade da ponte.

As três estruturas, feitas para oscilar e amortecer o peso da ponte, estão rígidas. Em 1982, a ponte foi interditada por problemas estruturais. Para diminuir o peso, foi retirada a capa de asfalto.

O coordenador do Consórcio Florianópolis Monumento, Cássio Magalhães, responsável pela reforma da estrutura, afirmou que uma fratura em uma das 360 barras de suspensão da ponte também a colocam em risco.

Iniciada em dezembro de 2008 e prevista para ser concluída até o início de 2014, a reforma da ponte deve consumir mais R$ 170 milhões, segundo o governo de Santa Catarina. Uma estrutura provisória de aço será feita para aliviar o peso no vão central da ponte e tornar possível seu desmonte. A estrutura deve consumir cerca de R$ 60 milhões.

Zero Hora



Categorias:Outros assuntos

5 respostas

  1. Se a Hercílio Luz cair Floripa não fica mais sem luz pq depois do incêndio na Colombo Salles, que atualmente abriga a adutora de água potável e uns cabos de transmissão, fizeram um cabeamento submarino…

    Curtir

  2. Daria uma boa ponte para pedestres/biciletas.

    Curtir

  3. lamentavel.

    Curtir

  4. E ainda queriam colocar um trem de passageiros (algo tipo VLT) passando por esta ponte histórica…

    Curtir

  5. Conhecendo Floripa, se esta ponte cair a cidade inteira fica sem luz, ou algo catastrófico deste gênero.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: