As obras necessárias para a entrada de Porto Alegre foram a pauta do encontro desta terça-feira, 5, entre o prefeito José Fortunati, a direção do Grêmio e o ministro das Cidades, Mario Negromonte. Na reunião, que ocorreu em Brasília, prefeitura e direção do Clube trataram das intervenções necessárias para adaptar o bairro Humaitá à chegada da Rodovia do Parque (BR448) e a Arena gremista.
Segundo o prefeito, as duas obras gerarão um grande impacto positivo na região. “Ambas vão ajudar a revitalizar um bairro que carece de melhor infraestrutura, especialmente em termos de mobilidade urbana”, enfatizou Fortunati, lembrando a necessidade de se preparar a área para esses empreendimentos.
No total, foram apresentadas ao ministro 12 obras, que somam juntas 21 intervenções viárias. Entre elas estão, por exemplo, a adequação da Av. Padre Leopoldo Brentano, a duplicação e ampliação da Av. AJ Renner, pavimentação e alça de acesso na Av. Ernesto Neugbauer e prolongamento da Rua Voluntários da Pátria.
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou que a intensão do Clube é fazer tudo para ajudar Porto Alegre a realizar as obras necessárias. “O Grêmio tem plena noção do impacto que a arena trará em termos urbanos para a entrada da cidade” destacou. O diretor da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, revelou que o objetivo é garantir a elaboração dos projetos, etapa fundamental das obras, via parceria com a empresa OAS.
Negromonte compreendeu a importância das propostas e afirmou que será parceiro na iniciativa. O ministro instruiu que as intervenções sejam inscritas no novo PAC da Mobilidade, que iniciará a etapa de cadastramento ainda em abril.
Categorias:Entrada da Cidade - PIEC, PAC e PAC2
Eu quero saber se haverá um PAC pra viabilizar a URBANIDADE da cidade.
Só falam em obras….obras…obras( muitas delas, fantasmas e pura propaganda enganosa…isso quando não se prestam para outras coisas piaores ainda). E quanto à nossa segurança pública, pobreza, vandalismo, drogas a e limpeza urbana?
Existirá um PAC para isso?
CurtirCurtir