Após o fechamento de todas as câmaras abertas na primeira fase das obras do Túnel da Conceição, em Porto Alegre, foram concluídos o pavimento do entrepiso e a montagem das armaduras da nova laje, incorporada à já existente – concretada -, além da aplicação de resina hidroestrutural, como material selante das juntas das paredes. Segue em andamento a drenagem de todo o complexo do túnel, onde há intervenção nesta fase.
“Esta é a etapa final da primeira metade em obras. A expectativa é de que até junho possamos finalizar esta parte, para passarmos a intervenção às outras duas metades que ainda não estão em obras”, explica o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo.
Desde outubro, quando foi iniciada a reforma do Túnel da Conceição, técnicos da Smov registram um bom andamento no trabalho, o que indica presumível antecipação na entrega da obra completa até o final do ano. “Pela complexidade da obra, estamos tendo cautela com cada operação, priorizando a qualidade e a segurança das intervenções. Da mesma forma, pela importância do túnel para a mobilidade urbana da cidade, buscamos, dentro das condições admissíveis, executar a obra em menor tempo possível”, ressalta o secretário.
Além da recuperação estrutural, no final da obra o túnel receberá nova pista de asfalto no nível inferior e pistas de concreto na parte superior. Também será refeita toda a pintura das paredes do interior do complexo com tinta antipichação.
As operações continuam em duas faixas de cada sentido, sendo que metade da passagem de nível permanece liberada para o tráfego de veículos. “No entorno das obras, não registramos problemas com fluidez. Os motoristas estão utilizando as alternativas propostas e elaboradas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e outros órgãos da prefeitura. Seguimos com nosso efetivo reforçado, com agentes monitorando e organizando o tráfego da região”, diz o diretor da empresa, Vanderlei Cappellari.
Jornal do Comércio
Categorias:Túnel da Conceição
Um túnel novo demoraria quanto tempo para ser feito?
CurtirCurtir
Nossa!!! Pra quê tanta pressa?
CurtirCurtir