Ocupar espaço contra o crack motiva entidade

Manoel Soares destacou o trabalho da Cufa para valorizar comunidades carentes

Conhecido por seu trabalho que busca valorizar os aspectos positivos de comunidades carentes, o jornalista da RBS TV Manoel Soares falou sobre sua atuação como coordenador da Central Única de Favelas (Cufa). A entidade já está presente em 15 países, mobilizando mais de 500 mil pessoas. O principal objetivo da entidade é resgatar a autoestima de pessoas usualmente marginalizadas na sociedade, elaborando ações positivas que envolvam as comunidades. Além disso, a Cufa identifica pessoas carentes com potencial e as incentiva para que possam encontrar oportunidades de trabalho interessantes e compatíveis com suas habilidades. Conforme Soares, o modo de atuação da Cufa é ir até onde o problema estiver. Hoje, uma das prioridades da entidade é ocupar com ações positivas, como eventos culturais e esportivos, em áreas urbanas normalmente utilizadas por traficantes de crack.

Zero Hora

===
Em uma palestra foi levantada uma questão muito interessante, que o consumo de crack normalmente começa com outras drogas, muitas vezes lícitas como o álcool por exemplo.
Não estou quero de forma alguma dizer que não se deve beber sua cerveja, seu vinho com os amigos, mas muitas vezes o consumo excessivo trás prejuízos para todos como a perda de amizades, brigas e muitas vezes acaba levando a morte tanto da pessoa alterada quanto de outros envolvidos na volta.
Pense nisso!



Categorias:violência

Tags:, ,

4 respostas

  1. Eu gostaria mesmo de viver a realidade americana, poder andar com um 38 na cintura sem correr risco de ser preso por porte ilegal de arma e se qualquer nóia de crack chegasse perto eu pudesse passar fogo nele…

    Curtir

  2. o quê esperar de um governador que apóia a maconha ? de um governador que diz ”me disseram que o gostinho é bom” como se nunca tivesse fumado..aliás, tem até uma foto dele fumando maconha..é óbvio que o GOVERNADOR DO ESTADO É MACONHEIRO.. não tem que matar um cara desses ? onde estão os atiradores de elite do brasil para fazer história ? essa parada da escola no rio de janeiro foi um ato repudioso, mas fez muitos brasileiros comparar com os casos de columbine e virgina tech dizendo que o brasil segue a realidade dos estados unidos.. eu gostaria mesmo de ver um atirador de elite fazendo a limpa petista, isso eu gostaria.

    Curtir

  3. Mate-se os traficantes, soldados do tráfico e prenda-se os usuários…que o problema das drogas está resolvido. Enquanto não fizerem o dever de casa, NO WAY. É sempre a mesma conversa fiada. A velha e recorrente ladainha da reinsserção social, das tolas e mercadológicas campanhas públicas e da educação.
    [x2]

    E ainda outro discurso ensaiado é o da autoestima dos “manos” da favela. Desenvolver uma autoestima num ambiente insalubre é difícil, o que acontece é mais um incentivo ao conformismo ao se tentar vender a imagem de que a favela é um ambiente de “efervescência cultural”.

    Curtir

  4. Mate-se os traficantes, soldados do tráfico e prenda-se os usuários…que o problema das drogas está resolvido. Enquanto não fizerem o dever de casa, NO WAY. É sempre a mesma conversa fiada. A velha e recorrente ladainha da reinsserção social, das tolas e mercadológicas campanhas públicas e da educação.
    Quantos séculos mais vamos chafurdar nessas falácias demagógicas e inúteis?

    O filme tá passando e todo mundo sabe aonde isso tudo está nos levando. A droga explodiu em consumo e abrangência…e já está nas mais altas cúpulas da sociedade. Em breve ela é que será a Lei.

    Enquanto isso…ficamos discutindo o sexo dos anjos e alimentando as mesmas tolices anti-drogas…o que nos porva uma coisa. Sociedade que não acaba com as drogas é sociedade que gosta delas.
    Se a nossa sociedade REALMENTE repudiasse as drogas, já teríamos acabado com elas faz tempo.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: