Restinga e Belém Novo podem ter linhas de lotação

Para qualificar o transporte seletivo por lotação na Zona Sul da Capital, a prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), elaborou um projeto de lei que altera a legislação atual, permitindo a licitação pública para o atendimento de novas linhas de lotação para os bairros Restinga e Belém Novo.

O projeto, que será encaminhado nesta segunda-feira, 11, à Câmara Municipal, visa a atender às crescentes demandas da cidade pelo serviço e, em um primeiro momento, àquelas referentes aos bairros Restinga e Belém Novo. Técnicos de planejamento de transporte da EPTC realizaram estudos e verificaram a viabilidade operacional e econômica do serviço nos bairros. A aprovação da alteração da lei ainda depende da votação do Legislativo.

http://www.portoalegre.rs.gov.br



Categorias:Infraestrutura, Meios de Transporte / Trânsito, Qualidade de vida

14 respostas

  1. Ah, quando postei o comentário acima, eu ainda estava morando na região central de Porto Alegre.
    Me mudei para a Zona Sul em outubro de 2011, no bairro Campo Novo. Que, por sinal, também poderia ser servido por lotação, já que a população deste bairro está crescendo em função de novos empreendimentos construídos.
    Poderia até haver uma ampliação do itinerário de uma linha já existente, a Vila Nova/Praia de Belas, que vai até o Jardim Vila Nova. Se pegar reto a Av. Romeu Samarani Ferreira, esta termina na Av. Cristiano Kraemer, já no Campo Novo, aí então seria só seguir para a direita até o bairro.

    Curtir

  2. Boa notícia para nós porto-alegrenses! Atualmente não moro lá, mas tenho a Zona Sul no meu coração! Vivi toda a minha infância e adolescência nos bairros Camaquã, Cavalhada e Lami.
    Lotação na Restinga e Belém Novo é uma reivindicação que data de mais de uma década!!
    Mas se for para ampliar o número de lotações na cidade (número fixo: 403), sugiro ainda a criação de linhas transversais, pela 2ª Perimetral (José de Alencar, Azenha, Princ. Isabel, Silva Só), 3ª Perimetral, pela Av. Sertório e também pela Av. Érico Veríssimo (Cascatinha) onde não passa nenhuma linha de lotação!
    E, é claro, com a implementação do TRI nos seletivos, ajudaria muito na questão da demanda de passageiros! Muita gente deixa de pegar lotação porque recebe vale-transporte da empresa (antes as fichinhas, hoje os créditos no cartão TRI) e o pagamento nos lotações é só em dinheiro.
    O sistema de lotações de Porto Alegre tem tudo para melhorar!!

    Curtir

  3. Podia se começar aqui no Blog uma campanha para se aceitar o tri nas lotações, conheço muita gente que gostaria disso!

    Curtir

  4. Pois é , em Flp é assim,poxa sobra muito “crédito” no tri…já ouvi um papinho de quem não quer são os “donos” das lotações…enfim…continuem sendo assaltadas em plena João Pessoa as 9 da manhã (OTTO-VILA NOVA).

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: