De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, 79% dos gaúchos disseram confiar no governador, contra 14% que disseram não confiar, após cem dias de Tarso Genro no comando do Estado. Tarso recebeu nota 6,9, de uma escala de zero a 10.
Segundo a pesquisa encomendada pelo Grupo RBS, a expectativa de 78% dos entrevistados é de que o Rio Grande do Sul estará pelos próximos quatro anos melhor do que está hoje.
Questionados se o Estado está indo no caminho certo, 80% dos entrevistados afirmaram que sim, enquanto 12% consideram que está no caminho errado. E, quando comparado ao governo anterior, de Yeda Crusius, 75% alegaram que a expectativa é de que a atual administração seja melhor, contra 17%, que acham que será igual.
Saúde tem pior avaliaçãoNa avaliação por áreas do governo, a saúde, as estradas e a segurança receberam as piores avaliações (ruim e péssimo), com 52%, 43% e 35%, respectivamente. As áreas melhor avaliadas (ótimo e bom) foram cultura, educação e funcionalismo, com 44%, 32% e 32%, respectivamente.
____________________________________________
Tarso goza de imensa aprovação dos gaúchos. Isso é bom ou ruim para finalmente sair o Cais Mauá?
Claro, as pessoas dão importância maior para questões básicas (e importantíssimas) como a área da saúde, segurança, educação…
Os gaúchos estão satisfeitíssimos com o governo Tarso. Quando saímos das questões básicas acima, os gaúchos dão importância à questões como o Cais Mauá? Turismo? Desenvolvimento do Estado? Falo o GROSSO da população, e não só uma minoria bem informada que frequenta e debate nos fóruns e blogs especializados (nós).
Havia (muita) gente que nem sabia onde era o local daquele tal de Pontal do Estaleiro. O que o grosso da população sabe? quer? se preocupa?
O governo joga para a torcida. Coisas burguesas (e projetos de outros governos) serão prioridades para esse governo de 80% de gaúchos satisfeitos?
RicardoH
Categorias:Outros assuntos
E viva as mesntiras, poderiam aumentar a arrecadação cobrando imposto de mentira.
CurtirCurtir