Samsung poderá investir no Estado

A Samsung, fabricante sul-coreana de eletroeletrônicos, tem intenção de investir no Rio Grande do Sul, dentro dos projetos de expansão da multinacional no Brasil em 2011. Hoje à tarde, o vice-presidente para a América Latina da companhia, Benjamin Sicsú, irá se reunir com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini.

Conforme o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, o grupo já manifestou interesse em investir no Estado.

– Não sabemos ao certo qual é o projeto, mas especula-se que seja no setor naval.

Como a empresa estuda a instalação de um estaleiro no país, essa seria uma das possibilidades. A Samsung é dona da segunda maior fábrica de navios do planeta. Fundado na década de 70, o estaleiro do grupo já construiu mais de 600 navios. Desde 2008, é sócia minoritária do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape (PE).

Ainda na audiência de hoje, o executivo da multinacional irá formalizar ao governador convite para visitar a Coreia do Sul no fim de maio.

Zero Hora



Categorias:Economia Estadual

Tags:

9 respostas

  1. O investimento parece ser de $1.5 bilhoes de dollares….e e’ inicial pode atrair mais. So’ falta o selvicula do Tarso mandar embora!!!

    Curtir

  2. Acho que a Sansung não fabrica pesos para papel.

    Por que até carro eles fazem.
    o.0

    Curtir

  3. Imagine os selviculas do PT ja deven estar irritados com a demora do tarso em tornar o RS numa coreio do norte, agora mais essa de empresas sul corena querendo dar emprego ai no RS……os orangos sairao as ruas para protestar contra.

    Curtir

  4. O que a Samsung NÃO fabrica? Mas aguardem, logo a turma do Pont começa a gritar como “não precisamos” deste tipo de empresa aqui. Seja lá o que isso significa.

    Curtir

  5. sim guilherme, do ATRASO GENRO só podemos esperar tudo..tudo menos progresso.

    Curtir

  6. pior que sempre que alguma noticia com investimentos aparece, e o nome Tarso aparece nela, me bate um medo..
    asuhsuhasusau

    Curtir

  7. Eu queria esse investimento chinês (da fabrica dos produtos Apple -Foxconn), de 12 bilhões de dolares e 100 mil empregos para alguma cidade gaúcha.

    Curtir

  8. Vão mandar embora também?

    Curtir

  9. Excelente notivia.

    Certo que vai sobrar pra Rio Grande.
    hehe

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: