Curso de capacitação de multiplicadores de educação para o trânsito – 2011

Atividades

Apresentação
A EPTC, por meio de sua Equipe de Educação para a Mobilidade, apresenta o 6° Curso de Capacitação de Multiplicadores da Educação para o Trânsito visando a propagação dos conhecimentos adquiridos.

Justificativa
A violência no trânsito é uma das principais causas de mortes no Brasil. Segundo a UNESCO e o DENATRAN, cerca de 42.000 pessoas morrem ao ano em nosso país. A maioria, jovens com idade entre 16 e 29 anos e, de acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente 3 mil crianças morrem anualmente e outras cerca de 70 mil são hospitalizadas vítimas de acidentes de trânsito. Em média, metade dessas crianças estava na condição de pedestres quando se acidentou. Quase 90% desses acidentes poderiam ser evitados com atitudes preventivas, tais como: inclusão do tema trânsito no currículo escolar e ações educativas.
Assim como a UNESCO e a ONU, esta Assessoria considera o tema primordial para o processo de construção de uma nova Cultura de Paz. E é por intermédio de ações de conscientização que pretendemos uma mudança de comportamento, valorizando atitudes responsáveis e a preservação da vida.
Portanto, a realização de um Curso de Capacitação de Multiplicadores viabilizará a socialização do conhecimento teórico/prático preconizando ações educativas no trânsito, dentro e fora do espaço escolar.

Público-alvo
Educadores das redes públicas, privadas e educadores de espaços não formais e informais e comunidade em geral.

Inscrições

Pelo e-mail educ@eptc.prefpoa.com.br.

DADOS PARA A INSCRIÇÃO (preencher no corpo do e-mail os dados solicitados abaixo)

  • NOME
  • INSTITUIÇÃO
  • E-MAIL
  • FONE

Informações

Pelo e-mail educ@eptc.prefpoa.com.br ou nos telefones (51) 3289.4427 / 4402.

EPTC



Categorias:EPTC, Eventos, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

4 respostas

  1. Blá-blá-blá….lero-lero e tro-lo-ló.
    Enquanto isso, a vida (leia-se trânsito) passa…totalmente alheia ao palavrório e discursinho vazio.

    Curtir

    • Posso garantir que após concluir esta capacitação que não é mais um lero-lero.
      Pude ver e ainda vejo muitas ações sendo disseminadas entre escolas, entidades e cidadãos que estão levando a sério a questão educação para o trânsito.
      pode-se acompanhar algumas destas ações no próprio blog da assesssoria de deucação da EPTC no seguinte endereço:
      http://eptceducacao.blogspot.com/

      Existe também uma grande iniciativa da ONU que é a década da segurança no trânsito e que tem enganjado muitas ongs, instituições que já trabalham com o tema segurança no trânsito como é o caso do Vida Urgente (http://www.vidaurgente.org.br)

      Abraços.

      Curtir

  2. por favor porto imagem STAFF..vocês estão deixando a desejar nas atualizações e conteúdo de notícias.. não levem a mal nem pelo lado pessoal.. mas uma notícia como essa que vou passar o link não pode passar despercebida,

    http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=59660&codp=21&codni=3

    Curtir

  3. Pô, passei da idade de risco 😀 😀

    Mas interessante que a maioria das vítimas tá na faixa dos 20 anos. Quer dizer que a maioria dos mortos estavam dentro do carro que gerou o acidente? Pergunto pq cruza com a idade que o seguro do automóvel é mais caro.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: