Informe Econômico

Cá entre nós

Apesar de já ter fábricas em São Paulo, Minas Gerais e Amazonas, o Rio Grande do Sul tem de se mexer para entrar na briga pelo investimento anunciado pela chinesa Foxconn, que produz iPads e iPhones, e pretende fabricar no Brasil telas utilizados em tablets, celulares, TVs e laptops.

 

O que vem por aí

A paranaense Potencial Petróleo amplia a participação no mercado gaúcho. Com a abertura da unidade de Três Arroios, no norte, já são mais de 40 postos no RS. Até o final do ano, a empresa pretende inaugurar pelo menos mais cinco unidades na região.

– Maior distribuidora de suprimentos para escritório, informática e papelaria do país, a Kalunga chegará no segundo semestre a Porto Alegre e a cidades em outros quatro Estados em 2011, investimento de R$ 1 milhão por loja. Com receita de R$ 1 bilhão em 2010, a rede, hoje com 60 unidades, quer terminar 2012 com cem lojas.

 

Hipoteca no Brasil

A Credicard, empresa de soluções de crédito do Citigroup, entra no nicho de refinanciamento de imóveis, em parceria com a Brazilian Mortgages, do Grupo Brazilian Finance Real Estate.

No país, embora pequeno, o segmento já é alvo dos maiores bancos nacionais e estrangeiros.

Novo mercado

A gaúcha Toniolo Busnello passará a operar também no mercado paulista de concessões rodoviárias. A construtora participa de consórcio de empresas que atuará tanto na concessão quanto na execução de obras do trecho Leste do Rodoanel de São Paulo, numa extensão de cem quilômetros. Entre as obras da concessão, figuram a construção de dois túneis com mil metros de extensão e três pistas e de um viaduto de 12 quilômetros.

Zero Hora



Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. Se o Tarso é tão amiguinho da Dilma e a presidenta é daqui, por que não tentar trazer esse investimento chinês para o RS?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: