Inicialmente, companhia vai operar quatro saídas semanais de Porto Alegre rumo à Europa
Nos preparativos para o início do voo direto Porto Alegre-Lisboa, em 12 de junho, a TAP já estuda a possibilidade de tornar a frequência diária.
Inicialmente, serão quatro voos semanais, com decolagens às segundas, quartas, sábados e domingos.
– Quando a operação é diária, o voo atinge melhor produtividade – explica o diretor-geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho.
A companhia portuguesa já voa para Lisboa a partir de nove cidades brasileiras. Conforme Carvalho, o voo de Porto Alegre deve ser mais utilizado por passageiros em viagens a negócios com destinos para cidades europeias. A projeção inicial é de que 70% das vendas dos bilhetes para o voo sejam feitas no Brasil, e 30%, na Europa.
Com duração de cerca de 10 horas, o voo direto de Porto Alegre para Lisboa será feito em um Airbus A330, na configuração 24 lugares na classe executiva e 239 na econômica. As passagens começaram a ser vendidas no fim de março.
Categorias:Economia Estadual, Outros assuntos
Isso é ótimo! Agora só falta uma empresa aérea americana voltar a voar para POA! Quem sabe a American volta a voar para POA e cria vôos non-stop entre POA e Miami. Afinal, ela voou antigamente em outro contexto e o vôo sequer era direto.
Agora é preciso se deixar registrado que enquanto POA está recém ganhando o seu 1º vôo regular para a europa, Recife e Fortaleza já ganharam o seu segundo vôo através da espanhola Ibéria e Brasília está indo pelo mesmo caminho, pois recentemente o presidente do grupo KLM-AirFrance já anunciou que pretendem que seu próximo destino no Brasil seja Brasília. Ainas temos um longo caminho a percorrer.
CurtirCurtir
Quem sabe assim essa gentinha (vocês sabem de quem estou falando) saiam a conhecer o mundo e ter ideias mais arejadas e menos retrógradas.
CurtirCurtir
e ainda tem quem dizia.. ‘mas será que existe demanda para 4 vôos semanais ?’ rsrsrs… existe demanda para 2 vôos diários para europa e 1 diários para os U S and A.
CurtirCurtir
mas ja não estavam operando?
o.0
CurtirCurtir
Segundo estudo do IPEA divulgado na ZH de hoje (pag. 24) o aeroporto Salgado filho está entre os aeroportos que dificilmente terão suas reforma concluídas até a Copa, em 2014.
CurtirCurtir