Mudanças trazem mais fluidez ao trânsito da Zona Sul

A partir das 9h deste sábado, 16, ocorrerão mudanças no trânsito da Avenida Wenceslau Escobar, nos cruzamentos com a Castro de Menezes, Cel. Massot e Copacabana. As modificações fazem parte de um projeto de circulação realizado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com o objetivo de proporcionar uma maior fluidez ao tráfego da região, uma das mais movimentadas da Zona Sul da Capital. Além das alterações, foram instaladas novas sinaleiras para facilitar as travessias de pedestre e organizar os cruzamentos. As linhas de transporte público que atendem a região também serão alteradas na área.

Imagem: Divulgação/PMPA

Entenda as mudanças:

–        A conversão à esquerda da Wenceslau Escobar para a Castro de Menezes, sentido Centro-bairro, não será mais permitida. Os veículos devem ingressar à esquerda na Cel. Massot e seguir pela Cássio de Medeiros.

–        Os veículos que circulam na Cel. Massot, sentido bairro-Centro, não poderão mais converter à esquerda na Wenceslau Escobar. Este acesso será pela Castro de Menezes ou Copacabana.

–        Quem trafega pela Castro de Menezes, a partir da rua Bororó, próximo do Hospital da Brigada Militar, não poderá mais acessar à esquerda na Wenceslau Escobar. Para seguir em direção ao Centro, os condutores deverão fazer o laço de quadra pela Castro de Menezes, Copabacana e Puri.

As novas sinaleiras:

–        A travessia de pedestres da Wenceslau Escobar com Castro de Menezes foi deslocada para as proximidades do supermercado e de pontos de parada de ônibus na Wenceslau Escobar, para atender a um maior número de pessoas

–        Novos semáforos nos cruzamentos da Cel. Massot com a Wenceslau e na Copacabana com Castro de Menezes para disciplinar a circulação.

–        A sinaleira da Castro de Menezes com a Wenceslau Escobar, já existente, irá operar em dois tempos a partir de sábado, para aumentar a fluidez.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Já tem duas pistas ali nesta parte da Wenceslau. Depois dali ela passar a ter três.

    Os laços rão ridiculamente grandes mesmo, mas olha o que é o desenho das quadras que nosso “planejamento urbano” proporcionou por ali haha.

    Curtir

  2. Que monstrengo!

    Vai ser pra sempre essa mudança ou… um dia duplicarão esse trecho da Wenceslau?

    Curtir

  3. porto alegre tem os maiores laços de quadra do universo

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: