Voltamos ao tempo das manifestações?

Por Miréia Borges, Conselho de Blogueiros

Passou o tempo em que jovens, hoje com mais de 50 anos, faziam passeatas para chamar a atenção sobre algo que julgavam errado. Surgiu o Regime Militar, batendo, ofuscando, oprimindo a voz juvenil.

E, em uma tarde de final de março deste ano, ouvi vozes juvenis e infantis gritando e cantando palavras de ordem: “salvem o nosso planeta! Salvem o nosso Planeta!”

Emocionei-me, pois eu, com mais de 50 anos e participante ativa nos eventos juvenis dos anos 70, voltei ao passado e fiquei maravilhada pois os jovens que eu julgava serem cidadãos enclausurados no seu mundo, estavam ali caminhando em bandos, gritando, tentando chamar a atenção para algo que os adultos estão deformando, destruindo, e que eles, ainda em fase de crescimento, talvez paguem o preço bem caro.

Vamos lá juventude!!! Lutem por um mundo melhor, por uma natureza mais digna para que vocês possam abrir seus guarda-chuvas e caminhar passivamente quando chover em suas cidades. Morar em lugares decentes sem perder tudo em um vendaval mais forte.

Mostrem, em seus condomínios que é bom separar o lixo. Na escola, coloquem o lixo na lixeira e não no chão. Quando estiverem no automóvel, não joguem carteira de cigarros pela janela ou latinha de refrigerante longe, sujando as ruas, fazendo com que elas se tornem piscinas, pois os bueiros estarão entupidos em uma chuvarada.

Fiquei contente em ver essa passeata passiva em meu bairro. Parabéns ao Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho por incentivar seus alunos a quererem um mundo melhor para se viver.

Blog ZH Moinhos



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Heh! Total! Mas o bairrismo ganhou: deu Brizola com maioria esmagadora.

    Curtir

  2. Ahahaha engraçado Vitor, sempre achei que se as crianças votassem o Ulyses tinha ganho (por causa da musiquinha)

    Curtir

  3. O CBC sempre deu exemplo de aula de cidadania. Estudei 11 anos lá, falo com conhecimento de causa. Em 1989, fizemos uma simulação de eleição presidencial. Votei em Ulysses Guimarães. Meu voto foi o único. :o)

    CBC REPRESENT!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: