Polêmica envolve a Rua da Praia

Movimento que começou pelo Facebook ganhou força nas últimas semanas Crédito: PEDRO REVILLION

Oficialmente chamada de Rua dos Andradas, mas popularmente conhecida apenas como Rua da Praia, um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre está em meio a uma polêmica: o seu nome. Diante ao impasse gerado, um movimento, que começou pela rede social Facebook, começou a ganhar força nos últimos meses. A mobilização é para que o nome oficial seja substituído pelo popular. Assim, uma das principais e mais movimentadas vias do Centro de Porto Alegre passaria a ser oficialmente denominada como Rua da Praia.

Segundo um dos idealizadores do projeto, o jornalista Machado Filho, o nome popular mostra-se mais forte do que o oficial. Isso, muitas vezes, acaba confundindo os turistas, principalmente quem visita pela primeira vez a cidade. “As placas de identificação dizem uma coisa, mas a maioria das pessoas conhece de outra”, afirmou. O lançamento do manifesto para a troca do nome foi durante a semana de aniversário da cidade, no final de março, e ganha cada vez mais apoios.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

11 respostas

  1. A solução parece muito simples: placas de identificação da rua com os dois nomes (o que dá pano pra manga para projetos que explorem a história do Centro). O pessoal do facebook podia era pedir por qualidade urbana, como disse o Gerson – mobiliário qualificado (incluídas aí as placas de identificação), paisagismo, pavimentação e passeios.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: