Concurso define sede do Fecomércio em Porto Alegre

Área construída terá 80 mil m² no bairro Anchieta, zona Norte da Capital Crédito: VITOR KASLING / DIVULGAÇÃO / CP

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac abre hoje inscrições para o concurso que definirá o plano diretor e a volumetria para a nova sede do entidade, que contemplará os centros administrativo, de eventos e educacional, e atividades complementares em uma área construída de 80 mil metros quadrados, no bairro Anchieta, zona Norte da Capital.

“Com o novo complexo, teremos um espaço adequado para abrigar as instalações e atender às demandas de nossos 112 sindicatos filiados, que representam 580 mil empresas, geradoras de 1,3 milhão de empregos formais. Além disso, o setor vem crescendo de forma acentuada e significativa”, destacou o presidente da entidade, Zildo de Marchi.

O concurso nacional é realizado em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e deverá gerar, segundo expectativa da entidade, a apresentação de pelo menos 50 trabalhos em todo o país. As inscrições vão até 13 de maio e o resultado será divulgado até 11 de julho. O vencedor será contratado para executar o projeto arquitetônico da nova sede do Sistema Fecomércio-RS. O vice-presidente e coordenador da Comissão de Investimentos e Obras da Fecomércio-RS, Flávio Gomes, disse que, pelo cronograma, a construção da nova sede deve começar em janeiro de 2013. O prédio onde atualmente funciona a entidade servirá para a ampliação das atividades do Sesc Centro.

 Correio do Povo



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, ,

2 respostas

  1. Fecomércio comprou uma fração ideal de alguns proprietários, outros como eu não ficaram sabendo nem venderam muito menos localizaram isso. Esta atitude é tipificada no Código Penal como ESTELIONATO! Existe uma ação divisória para delimitar o lote de cada um, processo 11202577548 então como pode a Fecomércio edificar sem anuência de todos?????? PAGA, FECOMÉRCIO, ou nunca receberás a Escritura e terás tua bela obra derrubada por DECISÃO JUDICIAL

    Curtir

  2. Excelente iniciativa!

    Um concurso sempre ajuda a revelar ótimas ideias e projetos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: