Temakeria Japesca – Centro Histórico ganha mais um restaurante, ao lado da Petiskeira

Hoje, terça-feira, passei por algumas ruas tradicionais do nosso centro histórico, e constatei que ele continua em ritmo acelerado em sua jornada à revalorização. Fiquei muito satisfeito quando vi que já inaugurou a novíssima Temakeria Japesca, ao lado da Petiskeira, na Siqueira Campos, coração da cidade.

Em outro lugares, como a rua da Praia (Andradas), lojas se renovam, abrem em lugares onde antes não existiam lojas. A moderna “Porto Alegre Fashion” brilha quase na esquina com a Borges. Parece que um pedaço do passado está voltando ao centro. E com a revitalização do Cais Mauá, e a vinda de redes de hotéis internacionais para a área, vai ultravalorizar mais ainda. Novos tempos estão chegando. Preparem-se!

Veja aqui embaixo, a Temakeria Japesca, restaurante japonês especializado em Sushis, com a chancela de uma das maiores e mais importantes peixarias do Rio Grande do Sul:

Petiskeira e Temakeria Japesca - valorizando o centro histórico. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Excelente.
    E tem quem fale mal das empresas privadas…. mas quem assistiu o Jornal da Globo ontem, sabe que o Brasil só não é melhor, por que o Governo é anti empresas privadas.

    Curtir

  2. Legal! É assim que se revitaliza a região de uma cidade: o pode público toma a iniciativa e age como indutor para que os negócios privados ocupem os espaços, trazendo público, mais comércio e serviços, o que faz com que o poder público melhore ainda mais a região. Estamos no caminho certo!

    Curtir

  3. Gostei que o estabelecimento seguiu o padrão da Petiskeira em manter a tela de aço na fachada, deixando o ambiente mais moderno e com um aspecto menos agressivo do q quando se usam grades. Algumas casas de comércio parecem verdadeiras prisões, com grades, cercas e tudo mais… eu particularmente não gosto destes ambientes.

    Curtir

  4. Japesca é a melhor temakeria da cidade. Tem uns temaki tri bom lá. Vamos marcar …

    Curtir

  5. AdoooooooOoOoooOOOOOoOooooooro sushi.. o japesca no mercado público é ótimo… quero ir conheceR essa novidade do Japesca.. a propósito.. um belo local para um possível encontro dos membros do blog.

    Curtir

  6. Boa notícia! E outra coisa que demonstra a nova vida do Centro: abriu um novo McDonald´s no Edifício União, de frente pra Prefeitura, com entrada pela Borges. O edifício está reformado e lindo, e, apesar de não ser o maior fã do Mc, ficou bem bonito, mais sóbrio, ficou um restaurante bem elegante. Sinal inequívoco de “novo gás” para o Centro!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: