Começa fabricação do aeromóvel

Foto: Valdir Friolin

Foi dada a ordem para o início da fabricação dos dois veículos do aeromóvel que ligará o aeroporto Salgado Filho à Estação Aeroporto. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de seis meses. O projeto integra a relação de obras da Copa.

Zero Hora impressa



Categorias:Aeromóvel, aeroportos brasileiros

Tags:,

16 respostas

  1. Uma vez eu peguei o trem em Canoas carregando duas malas para ir ao aeroporto, e ter que caminhar da estação até o terminal não é uma sensação agradável. Não só pela distância mas pela impressão de que a qualquer momento pudesse aparecer um nóia de crack querendo tentar me assaltar.

    Curtir

  2. Vão usar o Aeromóvel sim.
    E eu vou me livrar de ter que dar carona pra um monte de gente.
    Só de pessoas de fora que vieram morar em São Leopoldo por causa da Tecnosinos, existe várias.
    Recentemente combinei assim com 2 amigos capixabas que moram próximop a Unisinos pra trabalhar no Tecnopuc: ele pegaria o trem e viria até a estação Mercado, de onde eu pegaria ele de carro e levaria ao Aeroporto…
    Outro deles desceu no Aeroporto e foi caminhando até o Aeroporto. Estávamos lá esperando ele, vôo atrasado, até que ele ligou e acabou indo pro Terminal 2. Não tinha se dado conta que haviam 2 terminais. Precisou pegar uma Van que demorou mais uns 15 minutos…
    Enfim, já falei e volto a afirmar: VAI HAVER FLUXO NO AEROMÓVEL.
    Há muito tempo voar deixou de ser coisa de ricos e as pessoas preferem não gastar com Taxi. E Porto Alegre não é o umbigo do mundo. Há mais “uma Porto Alegre inteira”que usa a linha do Trensurb em Canos, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Sem contar os que moram depois dessas cidades, que com certeza poderão pegar uma condução ou carona até NH e irem pro Aeroporto de trem.

    Curtir

  3. É evidente que NINGUÉM vai usar o tal aeromóvel. Isso eu estou dizendo há vários meses…desde que a notícia surgiu. Vão torrar 30 milhões em um projetinho muquirana se sem a menor importância para a cidade. Vai ser algo totalmente inútil e não passará de uma curiosidade momentânea a alguns deslumbrados de plantão.
    É por isso que eu argumento que….com esses mesmos 30 milhões, dá pra se fazer coisas bem mais úteis, até mesmo, no próprio aeroporto. Um novo prédio de estacionamento, por exemplo. Quando eu digo que sou contra o aeromóvel, acham que eu estou contra um investimento. Não!!!! Não é isso! Eu estou a favor de que se use esses 30 milhões do erário, de um modo mais proveitoso…é só isso.

    Curtir

  4. Bah, ainda tenho um comentário aguardando moderação neste post, embora novo post posterior ao meu comentário à este post já tenha sido publicado pelo blog já faz algumas horas.

    À propósito, sobre o aeroporto, fiquei chateado ao descobrir lendo o correio do povo que em parte daquela àrea da free-way entre o makro e a vonpar construirão a sede da fecomércio, impossibilitando anexar aquela àrea ao aeroporto. Bem que poderiam desapropriar aquela área antes de tocarem adiante o referido proteto.

    Obs.: pôw, gilberto, já fiz alguns comentários questionando/pedindo informaçöes ao blog sobre assuntos relacionados aos posts então ora publicados, mas não obtive respostas.

    Curtir

  5. Não entendo porque não tratam a arena como área de interesse para a copa e não à conectam via aeromóvel ao trem e ao aeroporto, ainda que o beira-rio venha sediara copa, pois poderá a arena ser centro de treinamento de seleçöes. Agora acho que a arena deveria sediar a copa e o beira-rio deveria ser centro de treinamento das seleçöes, juntamente com o olímpico, que ainda provavelmente estará de pé, pois só começará a ser destruído após a conclusão da arena, próximo da copa, o que poderia esperar para deixarem para começar a destruir somente após a copa.

    Curtir

  6. Uma vez utilizei a van da infraero até o trem e de lá peguei o trem até o mercado e pude observar, tanto na van quanto na própria estação aeroporto do trensurb, que o trem é utilizado basicamente por funcionário da infraero, do serviço de terra das cias aéreas e de gente procedente das redondezas do aeroporto. Pouco passageiros utilizam o trem, pois a estação é deserta e não há vigilância junto à plataforma de embarque/desembarque dos trens.

    Considerando que não há previsão de interligarem o aeromóvel ao antigo terminal 2 e nem ao futuro novo terminal, creio que o trem continuará a ser pouco utilizado por ali, o que tornará o novo aeromóvel uma cópia fiel do elefante branco hoje existente junto ao gasômetro. Coisa apenas pra turista ver e bater foto.

    Deveriam fazer a coisa direito, ligando-o ao terminal 2 e ao futuro terminal também,bem como ligar o aeroporto diretamente à região da arena, sem precisar pela estação anchieta, passando apenas pela estação aeroporto, ou quem sabe até mesmo passando em ambas, assim estando o humaitá e a arena bem integrados ao trem e ao aeroporto, aí sim quem sabe poder-se-ia cogitar transferira rodoviária para a entrada da cidade, dando à Poa uma rodoviária parecida com um misto de aeroporto e shopping (vide a reforma feita no terminal rodoviário novo rio no RJ). Assim ligar-se-ia todos os modais de transporte da capital, tornando a estação aeroporto o ponto de ligação da capital com o estado e com o país inteiro, aí sim justificaria o investimento.

    Pois se é pra fazes como pretendem atualmente, melhor criar uma linha de lotação que ligue o aeroporto ao trem, à rodoviária e ao mercado público, à exemplo dos frescöes que ligam o Galeão ao Santos Dumont, centro do Rio, zona sul do Rio e Barra, confortavelmente e bem barato.

    Lembrando que um passageiro cheio de malas hoje em dia é uma vítima fácil de assalto junto à plataforma dos trens, pois é deserta e não há vigilância efetiva, no máximo (se houver) alguma câmera de segurança, pois quando há algum vigilante na estação, ao menos nas poucas vezes em que estive lá, o vigilante quando presente fica no piso superior, junto à bilheteria, o que não inibe e nem evita a prática de um assalto na plataforma.

    Curtir

  7. “900m é melhor do que zero metros.”

    Um consolo de 30 milhões.

    Curtir

  8. “Se não fizessem, reclamariam. Como estão fazendo, também reclamam…
    realmente, esse é o blog dos contra. Os contra-PoA.”

    Eu acho que os teus 30 milhões valem mais e renderiam investimentos bem mais urgentes.
    Mas….é apenas uma questão de ponto de vista. Hoje em dia a lógica não está muito em alta.

    Curtir

  9. “Com o Augusto trabalhando na prefeitura nos estamos bem arrumados…”

    Mea culpa…mea máxima culpa.

    Curtir

  10. Com o Augusto trabalhando na prefeitura nos estamos bem arrumados…

    Curtir

  11. Augusto

    900m é melhor do que zero metros.

    Curtir

  12. Se não fizessem, reclamariam. Como estão fazendo, também reclamam…
    realmente, esse é o blog dos contra. Os contra-PoA.

    Curtir

  13. ^^ hahhaaaa…adorei!

    Curtir

  14. Esse mega projeto é essencial para a Copa e para a mobilidade urbana de Poa. Xangai, Dubai, Chicago, Hong Kong, Cingapura e Abu Dahbi ficarão boquiabertos com a magnitude dos 900 metros ligando o trensurb ao campo de pouso Salgado Filho….e vai ficar prontinho antes da próxima chegada do cometa Halley.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: