Copa de 2014 pode ir para Alemanha ???

A Fifa teria notificado a Alemanha para ficar de sobreaviso. Se as obras no Brasil seguirem no ritmo atual, a Copa de 2014 não ocorrerá aqui. A Fifa não titubeará em levar o torneio para a Alemanha. Empresários do Rio Grande do Sul estiveram na Europa e verificaram que algumas redes hoteleiras estão com quartos bloqueados para maio a julho de 2014.

A diferença entre o atraso nas obras do Brasil e da África do Sul é simples: as distâncias gigantescas em nosso país. Enquanto, na África, o voo mais longo entre uma sede e outra era, no máximo, de duas horas e meia, no Brasil os voos entre as sedes podem durar 4, 5 ou 6 horas. Fazer uma Copa com estas condições é muito mais delicado.

A Fifa está muito preocupada com a logística que envolve esta Copa de 2014. Os desafios são cinco ou dez vezes maiores que na África do Sul.

A Alemanha, diga-se de passagem, está tão preparada que nos próximos meses abrigará a Copa do Mundo de 2011 – das mulheres. É possível imaginar a pressão que patrocinadores começam a fazer para que um eventual fracasso no Brasil seja substituído por exemplar competição na Alemanha.

Este quadro preocupa quando liderança nacional como o senador paranaense Álvaro Dias declara o seguinte, após relatórios confirmando o completo atraso nas obras dos aeroportos: “Vamos ligar para a Fifa, agradecer o convite e a lembrança, e devolver o direito de ser sede do Mundial…” Acorda, Brasil!

Martin Behrend, no ICFUT Internet Com Futegol

Análise de comentaristas do site de origem:



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

22 respostas

  1. Espero que tenha muitas manifestações e que isso assuste a FIFA e que mande a copa para a Alemanha logo logo, porque logico que queriamos uma copa aqui porem, tava na cara que iriamos lavar dinheiro com as obras, que iriamos superfaturar tudo e que os politicos e governo iriam se lixar pro povo e cada vez mais pensar em teus proprios umbigos….para que precisamos de estadios de bilhoes de reais se nao temos saude, nem educação, pra que agora vemos milhares de policiais andando pelas ruas fazendo rondas, se nunca tivemos um pingo de segurança e estamos sendo mortos em cada esquina …

    pra que temos que construir tantos hoteis carissimos, pra depois virarem ZONA se nao temos moradia basica pra milhoes ….

    pra que fazemos tantas obras superfaturadas , se nunca tivemos uma expanção do metrô, nunca tivemos mehorias nos transportes….

    nao queremos uma copa do mundo, queremos uma copa pro Brasil, que antes de pensar em sediar uma copa, deveria pensar em melhorar nossa estrutura de vida, nossos baiiros, cidades, estados…..melhorar nossa renda, nossa distribuição de renda , onde politicos, artistas, jogadores…ganham milhoes enquanto que move o Brasil, quem faz tudo funcionar, vive ganhando migalhas, vive na miseria e abaixo da miseria….

    queremos uma copa sim, mas desde que primeiro, nossos politicos deixem a corrupção, nossos governantes pensem em tudo que precisa melhorar sem que exista roubo por de traz….

    hoje morremos em vão, assaltos, homicidios , estupros…..tudo isso por causa de leis vagabundas que nao pune os criminosos e sim, a população, que fica a mercê desses bandidos e politicos desgraçados….

    vamos sim fazer uma copa….da educação, da segurança, da distribuição de renda….copa das confederaçoes nao , e sim, copa das manifestações pela nossa melhoria continua de vida….porque senao, viraremos um país de ricos, empresarios e politicos corruptos e de pessoas trabalhadoras, honestas, dignas que sao mortas a cada segundo…..

    vamos acabar com esse lixo de politica corrupta nesse Brasil

    Curtir

  2. Ahh que isso gente…Não foi um comentário feliz o do Alexandre Miranda, mais desejar coisas ruim ao nosso país tb acho exagero, muitos falam que poderiam usar o dinheiro da copa em outras coisas relacionadas a estradas, saúde, educação etc…Mais sabemos e é fato que se não houver a copa isso nunca acontecera… E outra…quem torce contra o país pq não vai tentar a vida onde onde tudo é mais lindo, rico e maravilhoso. Acho que a maioria das pessoas não precisam de criticas e sim de soluções.

    Curtir

  3. Bem, então não é a mesma bolha. Mas eu duvido que esta escalada de preços não vá ter uma deflação uma hora destas.

    Curtir

  4. A Fifa já abriu a exceção de 12 sedes para o Brasil (geralmente são oito) prevendo que problemas iriam ocorrer. Provavelmente alguma capital do Nordeste vai ficar de fora e São Paulo só não terá o mesmo caminho pela força política que tem.

    Curtir

  5. Ontem mesmo ouvi um analista imobiliário (ou algo que o valha) na Globonews dizendo que isso não é bolha porque os imóveis estão sendo comprados pelo usuários finais, e não por investidores e especuladores. São imóveis comprados para residir, não para lucrarem em cima.

    AP de 1 dormitório, em Porto Alegre, por 80 mil só na Juca Batista, Leopoldina, Alberto Bins – de frente pro viaduto, perto da rodoviária. Nos bairros mais centrais, não sai por menos de 120.

    Curtir

  6. É a crise do subprime se montando aqui, Vitor 🙂

    Curtir

  7. E digo mais: vamo parar de falar em Copa do Mundo, que é um evento temporário que quase não deixa legado algum por onde passa, e falar do preço dos imóveis usados, quem em três anos QUASE QUE DOBROU.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: