Avança projeto do aeromóvel

Uma ordem de serviço assinada pela Trensurb autorizou a fabricação dos dois veículos do aeromóvel que ligará o Aeroporto Salgado Filho à Estação Aeroporto. Nos próximos dias, será assinado contrato com a empresa vencedora da licitação que construirá a via elevada. A expectativa do gerente de Mobilidade Urbana da Trensurb, Sidemar da Silva, é de que o sistema esteja em operação em janeiro de 2012.

O investimento é estimado em R$ 29,87 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento. Os dois veículos terão capacidade para transportar 150 e 300 pessoas. A previsão é de 7 mil usuários por dia.

Correio do Povo



Categorias:Aeromóvel, aeroportos brasileiros

Tags:,

27 respostas

  1. “É por afirmações como “ouvi dizer que subiu para 60 milhões” que não se pode dar muito crédito ao que se lê na internet, especialmente em foruns, infelizmente. Fontes, fontes, por favor.”

    Nossa fonte é o nosso passado. Não há fonte mais confiável. Quem não conhece o passado, não prevê o futuro.

    Curtir

  2. É por afirmações como “ouvi dizer que subiu para 60 milhões” que não se pode dar muito crédito ao que se lê na internet, especialmente em foruns, infelizmente. Fontes, fontes, por favor.

    Curtir

  3. “Em todas as cidades da Europa que visitei, sempre havia um metrô que ligava o aeroporto aos transportes públicos locais. Era maravilhoso. E sim, se pega com malas mesmo. Ninguém se incomodo, é prático, seguro, e economiza o $ do táxi, que diga-se de passagem, é caríssimo para se locomover até lá. Adorei essa iniciativa, aeroportos tem que ser conectados à cidade mesmo! Para os turistas que chegarem, será uma maravilha!”

    Fernandinha…isso aqui não é Paris nem Londres. Isso aqui é Porto Alegre, amiga. Porto Alere é um lugar onde se demora 20 anos pra abrir uma rua em em dois meses os moradores arrancam o novo calçamento. Porto Alegre é um lugar polvilhado por mais de 500 vilas…onde sequer consegue se remover duas pequenas na cabeceira da pista do seu campo de pouso. Porto Alegre é uma cidadezinha que não tem sequer uma benfeitoria na sua extensa orla. Porto Alegre é um lugarejo em que sua única ponte está enguiçada há anos. Porto Alegre é um brejo onde dezenas de milhares de pessoas vivem do lixo, pelo lixo e para o lixo. Porto Alegre é um canto onde milhares de carroças, carrinhos de supermercado e “veículos” similares disputam espaço com automóveis nas vias…Porto Alegre é um pedaço de terra em que mendigos, desocupados e viciados perambulam aos magotes pelas praças, ruas e pontes….Porto Alegre é um arrabalde onde dezenas de guangues picham seus prédios e casas de cima a baixo, dia após dia, noite após noite….Porto Alegre é uma localidade onde flanelinhas achacam motoristas em todos os locais..infernizando a vida de quem quer simplesmente curtir a noite ou um espetáculo.

    Última frase editada. Desnecessária para a discussão e carregada de ironia.

    Curtir

  4. Pergunta para os universitários do post.

    Se vocês tivessem 30 milhões de dinheiro público à disposição…qual obra vocês dariam prioridade? Qual obra seria mais útil no entendimento de vocês?

    1) Aeromóvel de 900 metros;
    2) Novo prédio de estacionamento no aeroporto;
    3) Abertura da Edvaldo Pereira Paiva;
    4) Terminal de cargas ou passageiros do aeroporto;
    5) Nova elevada da Av. Conceição;
    6) Duplicação da Voluntários da Pátria;

    Curtir

  5. Adriano Silva: ouviu falar de onde? Fonte confiável?
    Um segundo terminal é necessário, mas a ligação aeroporto-cidade também é, e a construção de um não anula a viabilidade ou a necessidade do outro.

    Curtir

  6. Vou dar outro ponto de vista aqui: que tal se utilizassem essa verba (ouvi falar que subiu para 60 milhoes já) para construirem um segundo terminal decente? Sem desvios 60 milhoes deve ser o suficiente, já que com 200 milhões se constrõe um shopping grande.

    Curtir

  7. Em todas as cidades da Europa que visitei, sempre havia um metrô que ligava o aeroporto aos transportes públicos locais. Era maravilhoso. E sim, se pega com malas mesmo. Ninguém se incomodo, é prático, seguro, e economiza o $ do táxi, que diga-se de passagem, é caríssimo para se locomover até lá. Adorei essa iniciativa, aeroportos tem que ser conectados à cidade mesmo! Para os turistas que chegarem, será uma maravilha!

    Curtir

  8. Portofan,
    se como shopping ele fosse forte, e justificasse atravessar a cidade, aí não seira o caso do aeromóvel e sim modificar o trajeto do trensurb inteiro pra lá.
    Como Shopping, ele serve a população gigante dos arredores. Eu mesmo trabalhava na Av. Ceará no início dessa década e ía com frequência almoçar lá. E eu sempre tive carro mas pegava o T5.
    Se vc observar a quantidade de gente que fica na saída da sala de desembarque, esperando alguém chegar de viagem, se percebe que há mais gente ali do que gente saindo dos aviões. E no embarque, idem. Sem contar as pessoas que vão atrás de informações nas empresas aéreas, comprar passagens, negociar translados, etc, etc e etc.
    Eu, sinceramente, acho que o número 7 mil é bem razoável. Acho até menor do que realmente vai ser. Porque, a partir do momento que rolar essa facilidade para todos, o fluxo no aeroporto vai inclusive aumentar. Muito mais gente vai lá pra esperar alguém ou se despedir de alguém. Mais gente irá circular no Aeroshopping e mais gente vai trocar o taxi ou a carona pelas facilidades do trensurb. Só quem nnao usa ou raramente usa o trensuurb acredita que isso é um transtorno.
    Morei anos em Esteio e sempre usei o trensurb. Pra mim esse meiod e transporte é seguro, rápido, tranquilo, limpo… Uso e usaria sempre que precisasse. Trocaria o Taxi, o ônibus e a carona por essa facilidade.
    Mas como tu mesmo disse, só o tempo dirá quem tá certo. A nossa facilidade é que com as tags, vai ser fácil procurar essas matérias e comentários depois que o aeromóvel estiver em funcionamento pra mostrar quem estava certo e quem estava errado.

    Curtir

  9. Em relação a posts maldosos aqui, eu dou sempre a mesma recomenção: trolls devem ser ignorados. Aprendi depois de me inocmodar com eles também. Na verdade, o que eles querem é atenção, então eles se realizam quando a gente dá trela para eles.

    Em relação ao aeromovel, também sou cético quanto a estes números. Deve ser uma delícia ir de trensurb, cheio de malas, para pegar um avião para minhas férias no nordeste.

    Curtir

  10. ah, e o cinema foi desativado por requisição da infraero.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: