Investimentos de mais de US$ 1 bi

Tornar o Rio Grande do Sul potencialmente ainda mais atrativo para receber empresas estrangeiras é uma das lutas do presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Marcus Coester (foto). No radar que o Estado persegue em investimentos estrangeiros, estão mais de US$ 1 bilhão para os próximos anos.

Em entrevista ao programa Papo de Economia, veiculado no http://www.zerohora.com/zhdinheiro, Coester destacou que o governo tem recebido um número “surpreendente” de consultas de empresas interessadas em investir aqui. Mas acredita que o Estado precisa intensificar a divulgação das suas qualidades:

***

– É importante trazer grupos que não enxergam o Estado como área potencial. A missão que o governo fará à Coreia, em maio, é uma iniciativa que quer mudar esse quadro.

O sistema de incentivos para atrair novas empresas que envolve a questão tributária é importante, mas não só ele: crédito e estruturas dos parques industriais e tecnológicos também têm papel significativo:

– Dividimos nossa ação do sistema em indústria tradicional, agroindústria e nova economia, que reúne outros setores a serem desenvolvidos, como as áreas de petróleo e gás, energias renováveis, medicina avançada e semicondutores.

Zero Hora



Categorias:Economia Estadual

Tags:

4 respostas

  1. Guilherme, existe esse projeto, como já foi publicado aqui memso no blog:

    https://portoimagem.wordpress.com/2010/09/10/centro-de-porto-alegre-pode-virar-tecnocentro/

    Curtir

  2. Aguardando.

    Mas na minha opinião, tinha que trazer umas empresas de tecnologia pra montar escritorios aqui no centro, muitas empresas do ramo da informatica andam fazendo isso.
    Seria show pra dar um up no centro.
    =D

    Curtir

  3. O investimento de 12 milhões foi para estrutura apenas e não tecnologia.
    Para investir na estrutura, comprar terrenos, coisas do tipo.
    Ainda vai sair o montante destinado a outros investimentos nos tecnopolos.

    Curtir

  4. Ontem saiu a notícia, amplamente divulgada, que o Governo Estadual vai investir em tecnopolos. Aí fiquei abismado. Sabem qual o investimento?

    12 milhões. kkkkkkkkk O que será que eles acham que vão fomentar com
    Resumindo a parada toda. Não vão investir p**** nenhuma. Doze milhões e NADA é a mesma coisa. Ora…12 milhões!!!! hahaha…isso é muito mais esmola do que incentivo. Vejam se tem cabimento uma coisas dessas!
    Um plano de investimentos do Governo, visando criar tecnologia….com uma migalha ridícula dessas. É bem coisa de quem não tem a menor noção do que é INVESTIMENTO para o futuro. É tudo uma cabada de amadores, muito mais preocupados com leis do tipo a do Carrion, um inútil social, que nada sabe fazer..a não ser criar projetinhos hilariantes. O lema dele é….falem mal mas falem de mim….e assim ele angaria publicidade e holofotes. É um legítimo mico de circo….um palhaço no picadeiro. E nós aqui…sustentando essa tropa de vagabundos e incompetentes.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: