Concluída obra do Pisa na Edvaldo Pereira Paiva

Av. Beira-Rio

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) concluiu nesta quarta-feira, 27, as obras na avenida Edvaldo Pereira Paiva, no trecho entre a Rótula das Cuias e a avenida João Goulart, onde o trânsito estava totalmente bloqueado desde do dia 20 de abril, inclusive para pedestres e ciclistas. No local, foi executada atravessia do Projeto Integrado Socioambiental e instalada uma tubulação com extensão de 32,5m e diâmetro de 1m60. A avenida foi totalmente liberada para o trafego nesta manhã.

Ainda nas obras do Socioambiental, o Departamento está executando, desde 25 de abril,  mais  duas travessias (emissário terrestre e emissário subaquático) que também alteram o trânsito na avenida Diário de Notícias até 5 de maio. Os trabalhos são realizados diariamente das 8h às 18h em frente às chaminés de equilíbrio, que ficam ao lado do Jockey Club.

No sentido Centro-bairro, há bloqueio de meia pista entre as avenidas Guaíba e Chuí. O trânsito está liberado nos dois sentidos da pista bairro-Centro, que está dividida por cones balizadores. A alternativa para quem quiser evitar a Diário de Notícias é pela Icaraí e pela Chuí, esta no sentido bairro-Centro. As linhas de ônibus que atendem a região não sofrerão alterações no itinerário. É importante que os motoristas atentem para os desvios e para as rotas alternativas.
 

Socioambiental

– O Projeto Integrado Socioambiental (PISA) é a maior obra de saneamento da história de Porto Alegre.

– Estão sendo investidos mais de R$ 580 milhões, sendo R$ 383 milhões em obras de saneamento.

– Com a conclusão das obras, em 2012, Porto Alegre vai ultrapassar as Metas do Milênio em saneamento.

– A capacidade de tratamento de esgotos será ampliada para 77%, chegando a um patamar muito bom em relação a outras capitais brasileiras.

– Haverá uma contribuição muito grande para a retomada da balneabilidade do Lago Guaíba, principalmente nas praias da zona Sul.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Programa Sócio Ambiental

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: