Novas arquibancadas tomam forma no Beira-Rio

Nova estrutura da arquibancada está sendo instalada nas Sociais do Beira-Rio. Foto: Internacional

O Internacional tem trabalhado forte nas obras de modernização do Complexo Beira-Rio. Uma das atividades que fazem parte desta reforma são as novas arquibancadas do anel inferior do estádio. As novas estruturas pré-moldadas já começaram a ser instaladas no setor das Sociais, próximo às cabines de imprensa, e dessa maneira o Clube pretende dar mais conforto para os torcedores, além de cumprir com as exigências pré-estabelecidas pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de 2014.

As obras foram divididas em quatro etapas, sem a necessidade de interdição do estádio para funcionamento diário e em jogos do time colorado. A primeira fase da modernização deve encerrar até a metade do ano. O diretor executivo de patrimônio, Hélio Giaretta, afirma que o torcedor já poderá usar a parte inicial da arquibancada quando essa estiver pronta. “A ideia é que o torcedor comece a usar a nova arquibancada assim que ela estiver concluída. Nosso objetivo é só interditar um novo trecho quando liberarmos para torcida o outro”, explica Giaretta.

As novas estruturas também foram cuidadosamente calculadas para cumprir com as normas de segurança da entidade máxima do futebol. “Caso haja algum fato sinistro será possível evacuar a área em até oito minutos. Isso evitará transtornos e possibilitará uma saída mais tranquila da torcida”, ressalta Giaretta.

Por fim, a construção reduzirá a distância entre torcedor e campo de jogo. “A estrutura está delineada mais à frente. O primeiro degrau do setor ficará cerca de 14 metros mais próximo do gramado”, finaliza o diretor executivo de patrimônio.

Veja o vídeo da TV Inter:

Fonte: Sport Club Internacional



Categorias:Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:,

10 respostas

  1. O repórter é muito fraco mesmo… e tem uma péssima dicção… Como tem gente sem noção nesse mundo… Zero pra ele e -1 pra produção da TV Inter que escala um cara desses pra fazer uma reportagem. O mínimo que se exige de um repórter é uma boa dicção.

    Curtir

  2. Se o estaqueamento da Arena Gremista éd demorado, porque o estaqueamento das novas arquibancad o Beira-Rio são enrolation?

    Curtir

    • São duas situações bem diferentes Marcelo. O Beira-Rio como um todo já está estaqueado(alicerssado).São apenas arquibancadas novas que estão sendo montadas. E uma coisa a salientar: esta obra toda do Beira-Rio está sendo feita em somente 25% do total a ser feito. Falta demolir e continuar os outros 75%….

      Curtir

  3. Andervaz, nao sei a respeito do Beira-Rio, mas diz-se que a Arena tem quase 20% concluidos porque o estaqueamento e’ uma das partes mais demoradas da construcao.

    Curtir

  4. “todo mundo sabe que a obra está mais lenta porque ainda está em processo de decisão de qual construtora assumirá a obra”. Ou seja, foi exatamente isso que eu disse: “enrolation”.

    Quanto a Arena, ela tem um cronograma conhecido e reconhecido, que pode ser cobrado e analisado. A propósito, qual o cronograma de obras do estádio de Porto Alegre para a Copa de 2014?

    Curtir

  5. Julião,
    todo mundo sabe que a obra está mais lenta porque ainda está em processo de decisão de qual construtora assumirá a obra. E que esta definição sairia em meados de maio e junho. Ou seja, não está atrasada.
    Enquanto isso lá na Arena, os dirigentes divulgam aos quatro ventos que 20% da obra da Arena está concluída e quem passa por lá não vê mais que estacas. A não ser que a Arena seja sobre palafitas, se algum dos lados está mentindo, esse lado não é o colorado.

    Curtir

  6. Tem de ser muito fanático para dizer que o Inter não está enrolando, se os próprios dirigentes colorados estão procurando uma construtora para terminar a reforma e os recursos da venda dos Eucaliptos foram usados para fechar as contas de 2010.

    Curtir

  7. Não acho que seja um “enrolation”, nas fotos de um mês atrás haviam 2 ou 3 degraus, pelo que mostrram eles ficaram bastante tempo montando todas as fundações, que ja estão prontas e agora é só montar os degraus, o repórter fala que no meio do ano a arquibancada ja estará em uso. faltam aproximadamente 2 meses. Acho que esta em um bom ritmo a obra.

    Curtir

  8. Que evolução!

    Quantos homens está trabalhando nesse “enrolation”, pois em fotos de um mês atrás já existia mais da metade dessa microarquibancada?

    Curtir

  9. Que varzea esse reporter, pelamor…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: