É impressão minha ou estas obras do Largo Glênio Peres estão paradas ? De quem é a responsabilidade por estas obras ? Coca-Cola, Variettá, Prefeitura ? Olha o estado dos tapumes ! Tá uma maloca isso aí…
Categorias:Revitalização do centro
É impressão minha ou estas obras do Largo Glênio Peres estão paradas ? De quem é a responsabilidade por estas obras ? Coca-Cola, Variettá, Prefeitura ? Olha o estado dos tapumes ! Tá uma maloca isso aí…
Categorias:Revitalização do centro
“Confesso que odeio o tipo de leitor que só aparece aqui pra detonar. Ao invés de comentar algo, mesmo sendo uma crítica, mas que agregue informações, que denuncie algo, levante um ponto de vista pra gerar uma discussão prefere simplesmente detonar… Enfim, odeio esse tipo de leitor, confesso. Mas eles continuam aí.”
Cara..na boa. Quando um forumista vê aquelas fotos do post…o quê mais fazer além de ironizar? Dizer que são um horror, algo terrível, uma porcaria, uma droga, uma vergonha…é ser óbvio demais. A ironia é o modo mais inteligente de evitar o estresse e doenças hepáticas.
CurtirCurtir
Falta pulso firme do poder público com as ilegalidades e pequenas irregularidades que acabam passando batidas atualmente, assim como austeridade com o dinheiro do contribuinte (para que os recursos possam ser aproveitados no que realmente importa, como hospitais, escolas e quartéis da Brigada ao invés de salários absurdos e outras regalias para um grupinho de burocratas politiqueiros) e, acima de tudo, COMPROMETIMENTO dos administradores públicos com Porto Alegre. Eu nasci aqui mas posso ir para qualquer outra cidade, mas acredito que como portoalegrense eu tenho direito de querer o melhor para a minha cidade, e ainda espero por alguma melhoria.
CurtirCurtir
Jorge,
não confunda-se:
em nenhum momento falei que a cidade não possa ser criticada ou que devemos colocar a sujeira embaixo do tapete. Ao contrário. Muito pelo contrário.
Confesso que odeio o tipo de leitor que só aparece aqui pra detonar. Ao invés de comentar algo, mesmo sendo uma crítica, mas que agregue informações, que denuncie algo, levante um ponto de vista pra gerar uma discussão prefere simplesmente detonar… Enfim, odeio esse tipo de leitor, confesso. Mas eles continuam aí.
Agora, ser um leitor dessa categoria que citei acima e, ainda assim, ironizar os OUTROS leitores, desdenhar, dar apelidinhos engraçadinhos pra quem não concorda com a opinião dele, é BEM DIFERENTE. Conehce aquele ditado: “não sabe brincar, não desce pro play?”
Pois bem, serve pro blog. Não sabe discutir, não participe do blog.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com vc Jorge.
CurtirCurtir
Concordo com vc Jorge!!
CurtirCurtir
Êpa Andervaz! Que foi meu garoto, voltamos então aos tempos do “Ame-o ou Deixe-o”? Sinto muito se comentários que mostram a realidade atroz desta cidade, que diz possuir a “melhor qualidade de vida do país”, te incomodam por não bajularem administrações incompetentes e que parecem se eternizar nesta mui leal e valerosa. Se nós aqui no blog não conseguimos mudar absolutamente nada nesta geléia geral, então um pouco de humor não faz mal a ninguem, pelo contrário. Foi o que nosso colega Jake soube fazer com maestria – já mandei meu abraço pra êle. Mas se de agora em diante a diretriz for de tocar a sujeira pra baixo do tapete, bueno, então tô fora. Sempre alimentei a esperança que nossos comentários pudessem – quem sabe? – ser lidos por algum sábio entre os muitos que compõem este formidável agrupamento de diversas “autoridades” que fingem gerenciar nosso município. E que isto pudesse, eventualmente, gerar algum tipo de ação positiva de fato, e não de mentirinha. Noto que estou redondamente enganado e, por tuas considerações, me dou conta que tudo o que aqui se escreve é apenas para consumo interno, uma espécie de – perdoe minha crueza – masturbação coletiva intramuros. Agora, se as novas regras forem para valer, e em nome da coerência, vamos ter que moderar as fotos postadas lá em cima e trocá-las por várias outras, quem sabe do nosso insuperável, inigualável pôr-do-sol, o maior do mundo… Pois é, embora não quisesse, acabei ficando um pouco mais desesperançoso com isto tudo. Tomara que esteja enganado. Abraço,
Jorge
CurtirCurtir
Delicioso este teu post Jake, poderia até ser o enredo de um curta que, tenho certeza, faria bonito em Cannes!!…
Abração,
Jorge
CurtirCurtir
CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, palmas para ti Andervaz. Esse deboche continuo e’ chato e cansativo, alem de nao agregar nada. Porto Alegre e’ o que ha’ de melhor num pais pobre de terceiro mundo.
CurtirCurtir
Pessoal,
Esse espaço não é um um divã psiquiátrico. Se está infeliz, se mude. Eu fiz isso a vida toda em várias cidades que passei. E voltei pra cá porque vi, que na média, é bem melhor que muita capital que é menina dos olhos de muita gente aqui.
Portanto, a não ser que os comentários gerem uma discussão saudável e não uma competição de quem é o mais engraçadinho e consegue detonar nossa cidade de uma maneira nova, os comentários não serão aceitos.
Esse blog é pra discutir Porto Alegre. E não detoná-la. É o espaço que temos pra fazer chegar nossa visão da cidade a quem realmente tem poder de mudá-la. Vamos continuar assim.
Deletei dois comentários de uma pessoa que já foi avisada várias vezes para se tornar um colaborador e não um detonador. E vejo que ele consegue realmente manipular o jeito de pensar de outros, porque muitas pessoas que até então se portavam no blog como era pra se portar, com respeito e agregando idéias e informações, resolveram partir pro mesmo tipo de comentário inútil e que só dissimina o mesmo tipo de atitude.
Queremos mais pessoas participativas e não detonadoras aqui.
Mas vejo que muitas pessoas estão se esquivando de comentar e participar por causa desse tipo de atitude de 3 ou 4 pessoas.
Por favor, não deixem que eu me ocupe mais moderando comentários do que procurando notícias para postar aqui. O blog agreadece.
CurtirCurtir
Vai ficar assim até alguma reportagem de uma Zero Hora da vida falar sobre o assunto. Aí alguém “importante” vai se pronunciar num tom super sério dizendo que cobrará agilidade, e … vai continuar tudo na mesma. Já perdi minhas esperanças com esse país.
CurtirCurtir
Pior que o xalé tá bem legal…. só que o entorno tá podre…
CurtirCurtir
Hahahaha! Jake, dessa vez você se superou!
Já que reclamar não adianta, um toque cômico e irônico ajuda.
CurtirCurtir
Esse post de cima ate’ tive que rir lol… profetas do “doom and gloom”.
CurtirCurtir
2025, Porto Alegre. A cidade fantasma, abandonada por sua população, a cidade é habitada por idosos (70% da população), Índios mutantes(10%) políticos refugiados da Cuba Capitalista(10%), além de Tarso Genro, Raul Pont, Olívio Dutra, Maria do Rosário e a guerreira Manuela D’Avila, representante da juventude Porto-Alegrense que conta com 5 membros (os outros 10%). Apesar das dificuldades, a cidade resiste. ‘Somos a resistência, tá tudo beleza’ afirma Manuela. A economia gira basicamente em torno da venda da cannabis sativa, cultivada em estufa no Parque Cais para Todos, na Orla do Guaiba. A erva é recolhida pelos índios ex-MSTs no Parque do Cais e logo é enviada em embarcações para o exterior, fazendo juz a Internacionalização do Estado promovida pelo grande sociólogo, estudioso e filósofo Tarso Genro.
CurtirCurtir
A foto 4 não poderia representar melhor a cidade.
O esqueleto de 1000 anos representando o abandono, o tapume eterno representando as eternas obras prometidas e a cidadã com ombros encolhidos, mostrando medo e incertezas, esperando o gilberto sair para lascar a pedra.
Sirvam nossas façanhas, de modelo ao globo.
CurtirCurtir