Fórmula Indy dará visibilidade internacional a Porto Alegre, diz Tarso Genro

Governo e Prefeitura assinaram protocolo para realização de circuito em 2012

O Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Alegre formalizaram, nesta quinta-feira, um protocolo de intenções com a Indy Racing League para realização de uma etapa da Fórmula Indy na Capital, em 2012. O governador Tarso Genro acredita que a chegada da categoria pode alavancar Porto Alegre para o mundo. “É um momento muito importante para o Rio Grande do Sul e para Porto Alegre. Acredito que a Indy ajudará na intercionalização da nossa cidade”, disse.

O prefeito José Fortunati participou da solenidade que ocorreu no Palácio Piratini. O projeto conta com o apoio da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores. Tarso aproveitou a ocasião para fazer uma comparação. “Queremos que a cidade de Porto Alegre seja vista pela Fórmula Indy com o mesmo carinho que Mônaco recebe da Fórmula 1”, afirmou.

Durante a assinatura do protocolo de intenções, também estiveram presentes o CEO da Indy Car, Randy Bernard, e o presidente da divisão comercial, Terry Angstadt. No que depender de Angstadt, a vontade de Tarso se transformará em realidade em breve. “O nosso plano inicial sempre foi realizar duas etapas no Brasil. Estamos muito felizes com a inclusão de Porto Alegre, que é uma cidade muito bonita e faz parte de um Estado que tem uma grande plataforma de negócios”, ponderou.

Segundo Fortunati, será criado um grupo de trabalho que deverá apontar, em um prazo de 60 dias, as responsabilidades e demandas de ordem estrutural e financeiras necessárias para concretizar o evento em Porto Alegre. Após esse prazo, as partes terão mais um mês para assinar o contrato que garante a realização da prova na Capital. O prefeito afirmou que Porto Alegre irá buscar junto ao Governo Federal e à iniciativa privada ajuda para a concretização das obras.

Inicialmente, a prova está marcada para 12 de setembro de 2012. Seria uma das últimas etapas da Fórmula Indy na temporada.

O CIRCUITO:

 

Correio do Povo

Lembrando que o Grande Prêmio Mercosul Porto Alegre de Fórmula Indy será realizado dia 12 de setembro de 2012, EM PLENA REALIZAÇÃO DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA.

Anúncios


Categorias:fórmula indy

Tags:, ,

34 respostas

  1. Bando de regionalista soberbo iludido com um político.

    Curtir

  2. Não vejo o porque não fazer! RJ não precisou de uma merda de uma copa do mundo para invadirem as favelas… o que já deveria ter sido feito a muito tempo…
    Por que não fazer a indy em POA

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: