Fórmula Indy dará visibilidade internacional a Porto Alegre, diz Tarso Genro

Governo e Prefeitura assinaram protocolo para realização de circuito em 2012

O Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Alegre formalizaram, nesta quinta-feira, um protocolo de intenções com a Indy Racing League para realização de uma etapa da Fórmula Indy na Capital, em 2012. O governador Tarso Genro acredita que a chegada da categoria pode alavancar Porto Alegre para o mundo. “É um momento muito importante para o Rio Grande do Sul e para Porto Alegre. Acredito que a Indy ajudará na intercionalização da nossa cidade”, disse.

O prefeito José Fortunati participou da solenidade que ocorreu no Palácio Piratini. O projeto conta com o apoio da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores. Tarso aproveitou a ocasião para fazer uma comparação. “Queremos que a cidade de Porto Alegre seja vista pela Fórmula Indy com o mesmo carinho que Mônaco recebe da Fórmula 1”, afirmou.

Durante a assinatura do protocolo de intenções, também estiveram presentes o CEO da Indy Car, Randy Bernard, e o presidente da divisão comercial, Terry Angstadt. No que depender de Angstadt, a vontade de Tarso se transformará em realidade em breve. “O nosso plano inicial sempre foi realizar duas etapas no Brasil. Estamos muito felizes com a inclusão de Porto Alegre, que é uma cidade muito bonita e faz parte de um Estado que tem uma grande plataforma de negócios”, ponderou.

Segundo Fortunati, será criado um grupo de trabalho que deverá apontar, em um prazo de 60 dias, as responsabilidades e demandas de ordem estrutural e financeiras necessárias para concretizar o evento em Porto Alegre. Após esse prazo, as partes terão mais um mês para assinar o contrato que garante a realização da prova na Capital. O prefeito afirmou que Porto Alegre irá buscar junto ao Governo Federal e à iniciativa privada ajuda para a concretização das obras.

Inicialmente, a prova está marcada para 12 de setembro de 2012. Seria uma das últimas etapas da Fórmula Indy na temporada.

O CIRCUITO:

 

Correio do Povo

Lembrando que o Grande Prêmio Mercosul Porto Alegre de Fórmula Indy será realizado dia 12 de setembro de 2012, EM PLENA REALIZAÇÃO DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA.



Categorias:fórmula indy

Tags:, ,

34 respostas

  1. Acho mais lógico fazer a corrida no Velopark em Nova Santa Rita, ou até no Tarumã…

    Curtir

  2. “Outra questão: o que acontecerá com o Acampamento Farroupilha, que ficará no meio do circuito durante a semana da prova de 12 de setembro. Será que finalmente a gauchada vai dar lugar para a modernidade ou teremos um rodeio de máquinas e cavalos?”

    Muito bem lembrado. Meu colega acampa no Farroupilha todos os anos e disse que vai ter um bocado de cavalos disparando com o barulho…fora o tumulto todo do acampamento kkkk Está cada vez mais utópica essa estória de Indy in Poa. Entramos na era do surrealismo impressionista….onde as pretensões falaciosas dos nossos débeis governantes adquirem contornos que deixariam o Van Gogh e o Salvador Dali parecendo meros pintores de natureza-morta.
    Decididamente, nossos governantes não têm um pingo de vergonha na cara nem uma gota de TIFRAGOL. Porto Alegre não infra pra sequer fazer corrida de Kart na categoria mirim.
    Primeiro temos que aprender a varrer o bordel. Antes disso, nada feito.

    Curtir

  3. Sugestões (utópicas):

    1) estender a linha do aeromóvel (turística mesma) até a Av. Mauá, por um lado, e até o shopping Praia de Belas (e futuramente até o Barra, passando pelo BR), por outro, possibilitando uma visão completa do circuito;

    2) colocar a baixo o Muro da Mauá (pelo menos parte dele), para que alguns galpões do cais possam ser utilizados como box das equipes;

    3) liberar (autorizações, alvarás e licitação) logo a construção da marina prometida para aquela região do anfiteatro Pôr-d0-sol;

    4) prédios da Mauá – incentivar a reforma e transformação dos edifícios em hoteis através de isenções, ou algo do tipo;

    5) finalmente acabar com obras de reforma daquela região dos museus, na praça da Alfandega (se acabaram de tirar o asfalto na Av Siqueira Campos para aparecer as pedras do calçamento original, será que vão voltar a reasfaltar tudo para que os bólidos passem?)

    Outra questão: o que acontecerá com o Acampamento Farroupilha, que ficará no meio do circuito durante a semana da prova de 12 de setembro. Será que finalmente a gauchada vai dar lugar para a modernidade ou teremos um rodeio de máquinas e cavalos?

    Curtir

  4. E onde seriam as arquibancadas?

    Curtir

  5. Caros Amigos

    Se estão surgindo parcerias entre o governo do estado e a prefeitura que não são aliados políticos, devemos aplaudir e não ficarmos secando como em jogo de futebol.
    Se no último governo do estado as alianças entre minicípio e união eram difíceis, só podemos lamentar, virar a página e pensar no futuro.

    Curtir

  6. Quem vai gostar da Formula Indy em Porto Alegre são os donos das fábricas de molas e amortecedores, com a quantidade de irregularidades na pavimentação vão querer que toda categoria de automobilismo tenha um circuito de rua por aqui…

    Curtir

  7. Meu deus que vergonha. Vão mostrar para o mundo a sujeira e decadência dessa cidade. Bizarro.

    Curtir

  8. “É óbvio que vai haver melhorias, limpeza, uma maquiagem… Pq tudo nessa vida é mkt.”

    Deveria haver maquiagem. O problema é que nosso poder Público chegou a um nível de tamanha incompetência…quem nem o dinheiro resolve. Veja as obras da Copa. Com todos os bilhões liberados…os gestores públcios não conseguem se articular organizadamente pra tocar os projetos. Podem até querer fazer….mas o sistema está tão destruído que não se consegue mais juntar as peças. Não tenho dúvida que o Fortunati quer muito fazer as obras em Poa…só que os órgãos públcios não coneguem mais comunicar-se entre eles mesmos. Por isso não sai licença, não sai desapropriação, não sai reassentamento…pra isso é necessário organização e comunicação entre as Pastas. E o conhecimento já se perdeu quase todo.

    Curtir

  9. Gilberto, mas ai é que ta, não falo só por falar, mas atualmente Porto Alegre ja não tem mais o que falar bem, olha a situação, a cidade ta jogada, ta um lixo.

    Tu me conhece dos tempos do SSC, sabe como eu sou, defendo muitas coisas, mas sempre disse que Poa não tem o que mostrar, o que tem, ta jogado.

    Não detono por detonar, detono por que vejo que tem problemas e quero arrumar.

    A uns anos, eu era um ecoxiita (não tanto) achava que o por do sol era tudo e ta feito a festa, Poa, melhor que o Rio pra turismo.
    E não é.

    Curtir

  10. Eu acho que está todo mundo louco.
    Passar vergonha?
    É óbvio que vai haver melhorias, limpeza, uma maquiagem… Pq tudo nessa vida é mkt.
    Não vão melhorar pro evento? Ainda não o suficiente pro que esperamos.
    Depois que eles perceberem o resultado da imagem desse evento. tudo vai mudar: embelezamento da cidade, mobiliário urbano…
    Depois que se perceberem o quanto a imagem da cidade pode ser melhorada e a quantidade de turistas que vai atrair, as coisas vão mudar.
    Depois que perceberem que esse evento tem apoio da população, tudo muda. As melhorias do cais sairão mais rapidamente, melhorias na Orla..
    Esse evento é só o que vai fazer as coisas acontecerem nessa região. E me desculpem, melhor trajeto que esse, acho impossível.
    Áreas abertas junto aos prédios da Administração, orla, ponte sobre o Dilúvio, Mauá, centro histórico… Perfeito!!!

    Curtir

  11. Seria necessário mobilizar melhor toda essa gente que simpatiza com nossos pensamentos e nossa causa maior. Esse blog é um começo e um grande portal de entrada para o novo mundo. Devemos querer mais e nos expandir além. Ruas, mídias sociais, o povo precisa ter conhecimento que existe a oposição ao descaso que os governantes tratam a cidade. Para eles, isso aqui é só local de trabalho.. férias ? é só ir a Buenos Aires, pertinho. Mas nossa auto-estima, nosso bem-estar, nosso futuro, nossos filhos ? É preciso maior mobilização, é preciso fazer adesivos desse site, camisetas, espalhar a semente.

    Curtir

  12. RicardoUK, com certeza estou falando por mim. Não falou por ti e nem pelos 100% da população, mas falao por uma parcela significativa e expressiva da população. Amigos, parentes, colegas de trabalho, pessoal da época da faculdade, cesci e me criei ouvindo o povo com o qual me relaciono se queixando da cidade, torcendo pelas férias e dando graças a Deus a cada feriado que deixavam a cidade.
    Que bom que tu não tens baixa auto-estima em relação a nossa cidade.
    Eu tenho. E muitos têm. Assim como muitos, como você, não têm. Nossa cidade é mediana, está na média. Não têm as mazelas em larga escala que existem no Rio e São Paulo, mas também não têm as coisas que existem por lá de tirar o fôlego. Isso para ficarmos só em nível de Brasil mesmo.
    Nem o que temos de melhor é tão espendoroso assim. Padre Chagas não é exclusividade de POA. Vide o bairro do Leblon inteiro no Rio e a Rua Oscar Freire e adjascências em SP.
    Pelo potencial que temos e não aproveitamos, tenho baixa auto-estima e não me envergonho disso. Não vejo motivo para exarcerbar meu gauchismo à décima potencia para dizer que o RS é a oitava maravilha do mundo quando vejo ano a ano o PR, por exemplo, galgar a passasos largos uma caminhada que cada vez mais o distancia da gente.
    Enquanto ficarmos suprecontentes com o que está aí, o que está aí continuará a estar aí, exatamente da mesma forma que está. Como já disseram por aí, é a lucianohuckzação do Brasil que se passa de bom moço e acha que tudo está bom.

    Curtir

  13. por Deus, vejam o quê é o Puerto Madero hoje.. referência mundial defronte a um pseudo-canal aquático.. e Porto Alegre com a imensidão do Guaiba de apoio não consegue criar um espaço ao mínimo público de fácil acesso a população.. vejam, http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=867756

    Curtir

  14. “(…)que fazem com que nós porto-alegrenses tenhamos baixa auto-estima com relação à nossa cidade.”

    fale por ti campeao…

    Curtir

  15. Tudo e’ decorrente da baixa auto estima claro!!…decadas de indoutrinacao esquerdista querendo desconstruir a cultura (pagode, funk, hip hop) e economia (ideias socialistas) do estado resultou nisso. Usaram o discurso populista de querer fazer tudo pelos “pobres” para conseguirem a simpatia de uma populacao que realmente estava preocupada com a pobreza (agora se tronou jogo politico) e foram deixando esse bando de vigaristas filhos de china velha de beira de estrada irem fazendo suas “bondades”. Agora que a ficha caiu, se nota que ninguem sabe fazer nada, nem tem alguem com competencia para fazer algo, tudo e todos engesados . Talvez e muito talvez, com essa corrida e a copa..o senso de vergonha na cara comece a mudar a cultura acomodada das pessoas de porto alegre. O porto alegrense nao e’ totalmente abrasileirado (bodozos, arrogantes) acho que ainda tem solucao e mudara um pouco o primitivismo instalado.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: