Lembrando sobre a ampliação do Terminal 1 do Salgado Filho

Só pra não esquecermos da ampliação do Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho que prometeram. Os 345 milhões de reais para a obra, já estão disponíveis e foi assinada a liberação pelo Lula em julho/2010.

O projeto prevê ampliação do Terminal 1 (parte azul abaixo), com 6 novas pontes de embarque. Vejam a ilustração:



Categorias:aeroportos brasileiros

Tags:,

42 respostas

  1. Jake, Ela falou besteira. São DUAS ETAPAS SIM, mas dentro de uma mesma licitação, a de 2013 e a de 2015. Está lá literalmente onde falei. Realmente a licitação é uma só, mas abrange duas etapas diversas, que consumirão quase meio bilhão de reais e acrescentarão apenas mais três pontes de embarque. Além do desenho (Página 9) também é possível ler e concluir isso na página 13 do referido documento, onde está literalmente escrito isso.

    Falou a mega entendida em aeroportos. É claro que o pátio de aeronaves é esse. Dãã. Mas para isso existe terreno para se construir mais pátio e consequentemente pôr mais edifício e mais pontes. Fala como se o máximo que pudesse ser feito no salgado Filho fosse isso.

    Bah, ela “usa o aeroporto diariamente” e não percebe o que qualquer leigo que vá uma só vez lá encherga, que apenas mais três pontes de embarque são uma piada de muito mal gosto. Mas ela é café pequeno, só obedece ordens.

    Só o fato de lá se divulgar que atenderá a um fluxo de passageiros até 2018, quando se sabe que em 2014 segundo o IPEA já ter-se-á chegado aos tais 10 milhões, é no mínimo um motivo plausível para se redimensionar e ampliar tal projeto de ampliação, nem que para isso se tenha que entregá-lo à iniciativa privada.

    Quando o terminal 1 foi inaugurado lembro que havia sido divulgado que as pontes de embarque eram de fabricação espanhola e teriam custado à época R$ 400 mil reais a unidade. OU seja, com essa grana do projeto daria para pôrs tranqüilamente mais pontes de embarque.

    Curtir

  2. Ei, bem que a Infraero poderia fazer uma propaganda com peruas tomando frozen yogourt no salgado filho e dizendo: “Que must! Com frozen Yougurt eu vou até pra china!” e depois mostrando elas correndo na chuva até a escada do avião. kkkkk

    Curtir

  3. Realmente a rede starbucks nos EUA representam o que no Brasil representa uma rede de padarias, cafeterias simples onde se toma uma café sossegado, mas no Brasil ganharam um status por serem gringas.

    Todavia, também realmente só as colocam no país em cidades consideradas supostamente mais desenvolvidas e abertas a um suposto mercado premium, como em SP, onde há uma delas dentro de casa Saraiva, além de lojas próprias. Há no Rio também pelo menos no Shopping Leblon eu lembro que há uma.

    Curtir

  4. Richard, me poupe.. vai dar uma volta na roda gigante ok ?

    Curtir

  5. ATENÇÃO,
    consegui uma resposta exclusiva da arquiteta do projeto, estou falando com ela no facebook, segue,

    ” o número de pontes de embarque está relacionado ao pátio de aeronaves, ao espaço que existe disponível para as posições das aeronaves. portanto, o número de pontes não é uma escolha, e sim uma consequência de vários estudos de posicionamento e operacionalidade no pátio.
    outro assunto: que 2 projetos são esses? a licitação para a contratação do projeto está em andamento! e será apenas 1!
    seguinte: eu uso o aeroporto diariamente, posso dizer que entendo um pouco de terminal de passageiros …
    próximo: se olhastes a documentação da licitação pudestes observar o horizonte projetado e a capacidade estimada.
    por fim: desculpa, mas se és apenas um passagerio rotineiro, deves querer um bom atendimento e segurança para voar. é isso que nós queremos! é pra isso que trabalhamos todos os dias e muito, apesar da imprensa fazer muita questão de falar o contrário.”

    Curtir

  6. Tu que parece ter entrado na conversa do Lula pra ta’ comparando o Salgado Filho com o aeroporto de San Francisco, eu nao comparo justamente porque sei que o Brasil e’ um pais pobre, uma realidade totalmente diferente.

    Curtir

  7. Ou será que o Príncipe também caiu nas armadilhas das propagandas de Lulla, o Gigante (o mesmo que enganou a FIFA) e acha que o país já é desenvolvido.. ?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: