E-mails incorretos

Quem informar e-mails incorretos nos comentários a partir de agora, será banido.

Estou enviando e-mails pra todos os que comentam. Não é necessário que os nomes estejam certos para comentar, mas os e-mails são obrigatórios. Através dos e-mails que retornarem, serão sumariamente deletados todos os comentários já realizados pelo respectivo leitor.

Haverá uma chance para que estas pessoas informem seus reais e-mails.

Lembrem-se que os e-mails informados somente são vistos pela equipe do Blog. Nós mantemos sigilo total e não divulgaremos pra ninguém mais. Já detectei que 2 pessoas que comentam regularmente, possuem e-mails falsos. Ou se adequam às regras, ou serão banidos.

Até domingo, dia 1º de maio, deverão ser regularizados todos os e-mails.

Gilberto Simon



Categorias:Outros assuntos

9 respostas

  1. Gilberto, ainda não recebi o tal “arquivo em pdf, muito interessante, aos níveis do absurdo, para quase todos que comentam”. Fiquei na curiosidade só.

    Curtir

  2. Gostaria de agradecer a compreensão de todos e elogiar a pronta regularização das duas pessoas que estavam com e-mail fictício. Obrigado também por participar no Blog Porto Imagem, um dos blogs mais democráticos que existem.

    Curtir

  3. porque nao postar somente logado? tenho usuário aim/google/afins, acho que todos podem ter, não?

    Curtir

  4. . A TAP fará voos regulares Porto Alegre-Lisboa,[b]todos os dias[/b], a partir de junho.

    – Polibio Braga

    Curtir

  5. Gilberto,

    Creio que realmente deva ser coibida qualquer afirmação irresponsável ou ofensiva feita aqui no blog, só que isso independe de identificação por nome/e-mail, pois quem quer ser “falsário” pode inventar um nome e criar uma conta de e-mail fictício em qualquer serviço de e-mail oferecido por aí. Acredito que não é por aí.

    Acho interessante o mecanismo que o Políbio Braga utiliza em que se permite que comentários sejam feitos anonimamente. Tudo bem que lá há uma censura prévia, mas pelo menos quem comenta e o faz de forma responsável e com bom senso têm a liberdade total de expôr os seus pensamentos sem qualquer tipo de receio.

    É sabido que não é muito difícil invadir sites e tal. Agora com essa polícia da imprensa criada pelo Tarso (Press Police), citada por Políbio Braga, inevitável o receio de que e-mails sejam retirados/descobertos indevidamente dos bancos de dados e pessoas sejam punidas por seus pensamentos. Ainda não entendi bem o porquê da criação e qual a função de tal polícia dentro do aparato do Estado.

    Acho que tem que olhar quem está comentando aí e ver o que é que está sendo dito, se há afirmações falsas, levianidade e até mesmo incitação ao crime. Caso contrário, besteira exigir nome e quem sabe até cpf do povo. Perde um pouco a característica de liberdade que a rede dá para que as pessoas exponham suas idéias e manifestem os seus pensamentos.

    Curtir

  6. Bom, para que quiser saber o meu nome completo: Ricardo Hochheim.

    Curtir

    • Suriro que todos usem o primeiro nome como identificação. Colocando o e-mail correto já é suficiente. E até explico um dos motivos pelos quais estou fazendo isso. Agora há pouco mandei um arquivo em pdf, muito interessante, aos níveis do absurdo, para quase todos que comentam no Blog. Isto foi uma situação que pode se repetir muitas vezes. A gente mandar em primeira mão textos e imagens para quem comenta. Se colocou o e-mail falso, não recebeu. Já expliquei também no post. Todos tem até domingo para regularizar. Somente nós do blog vamos ver o e-mail, não se preocupem.

      Curtir

  7. Ótimo Gilberto!

    As pessoas devem se responsabilizarem pelo que dizem.
    E outra, por que o medo de colocar o nome e sobrenome? Que tem a esconder?

    As pessoas também deveriam ter um senso de politicamento correto também. Já teve gente deboxando de deficiente físico, de pobre, de doentes, etc. Tem gente que acha que a única solução é sair matando todos.

    Querem um mundo melhor mas não são capazes de propor soluções civilizadas.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: