A presidente Dilma Rousseff deve sancionar, nos próximos dias, lei que proíbe a venda de tinta spray para menores de 18 anos. Quatro anos depois de apresentada, a proposta foi aprovada ontem em votação simbólica na Câmara. A nova lei diferencia pichação de grafitagem e estabelece que as latas de tinta em aerossol terão de trazer inscritas as expressões: “Pichação é crime” e “Proibida a venda para menores de 18 anos”.
Pela lei, a grafitagem não será considerada crime se for feita para valorizar o patrimônio público e privado como forma de manifestação artística e com consentimento dos donos. A legislação atual diz que tanto pichar quanto grafitar são crimes.
Categorias:Outros assuntos
TUDO O QUE EU GOSTO É IMORAL, ILEGAL OU ENGORDA.
TENHA SANTA PACIÊNC IA, É PROIBIDO VENDER E TRAFICAR ARMAS E DROGAS. É PROIBIDO A VENDA DE BEBIDAS PARA MENORES, É PROIBIDO MATAR, BATER, ROUBAR, DISCRIMINAR, DESMATAR, ANDAR COM PNEU CARECA, NÃO USAR CINTO DE SEGURANÇA OU CAPACETE, ESTACIONAR EM CALÇADA, FALAR AO CELULAR EM AGÊNCIA BANCÁRIA, FUMAR CIGARRO. É PROIBIDO CONTRABANDEAR ARTIGOS, CIGARROS, ELETRÔNICOS.
A MEDIDA PROVISÓRIA 515 QUE LIBERA 27 BILHÕES DE REAIS PARA O MINISTÉRIO DO TRABALHO QUE USARÁ APENAS 15 MIL REAIS TAMBÉM DEVERIA SER PROIBIDA.
RESOLVERAM PROIBIR UM TINTA QUE AUXILIA NA RECUPERAÇÃO E PINTURA DOMÉSTICA, QUE PODE SER USADA PARA PIXAR, TAMBÉM, E DAÍ? USEM A LEI, AQUELA QUE NÃO FUNCIONA, PARA OS QUE DEPEDRAM BENS PÚBLICOS E PRIVADOS. O GOVERNO COSTUMA PENALIZAR QUEM TRABALHA, PRODUZ, ALIMENTA O PIB BRASILEIRO.
ENGULA MMAIS ESSA!!!!
CurtirCurtir
Eu me lembro de já ter visto em algumas latas de spray a advertência de que a venda era proibida para menores, e mesmo na época que eu era menor eu consegui comprar umas latas de spray (que eu usava para fazer reparos meio gambiarrentos na pintura da minha bicicleta).
CurtirCurtir
Proibir é válido, o detalhe todo esta no comprimento da lei, quem vai fazer valer? e outra, a idéia do Guilherme é boa, mas tem um pequeno problema… a importação, contrabando…enfim… a questão é de punir mesmo.
CurtirCurtir
Continuamos os mesmos. Só papo furado. E a caravana passando….passando…passando…ad eternum.
Eu nem esquento mais. Não vou me estressar de graça.
CurtirCurtir
Isso me lembra a piada do cara que chega em casa, e encontra a esposa com outro homen no sofa da sala…dai para que a mulher nao o traia mais ele foi la e tirou o sofa!!!! resolvido o problema.
CurtirCurtir
Não vai adiantar nada, quem era pixador a uns anos ja é maior de idade, agora podem comprar.
Na minha opinião, tinha que ter algum tipo de registro pra poder comprar, assim facilitaria muito na hora de descobrir quem anda pixando.
CurtirCurtir
Tem tanta coisa pequena para se corrigir, finalmente saiu essa sobre grafitagem / pichação.
CurtirCurtir
Excelente!
Porém, lei, sem fiscalização, não funciona!
E não adianta somente inibir a venda. Tem que combater o ato de pichação, pegando estes marginais e os obrigar a fazer trabalhos voluntários, pagar a pintura do local danificado pela pichação e ter o nome/foto divulgado em jornal.
Quanto maior a humilhação e o prejuízo, menor será a coragem de voltar a pichar.
CurtirCurtir