Nova emergência em 2011

Ernesto Dornelles deve contar com espaço seis vezes maior do que o atual

Hospital deverá inaugurar até o fim deste ano setor para atendimento de urgências e emergências

Quem circula pelas avenidas Ipiranga e João Pessoa, na Capital, já deve ter percebido que a fachada da nova emergência do Hospital Ernesto Dornelles está praticamente pronta. O local, que atende funcionários públicos estaduais, convênios e particulares, não divulga um prazo para a inauguração, mas deve ser ainda este ano.

Só a área física total da emergência do hospital ficará seis vezes maior do que a atual, incluindo uma unidade de internação no pavimento superior com 30 leitos. A capacidade será de 300 pacientes/dia. Paralela à construção, está nascendo, em fase menos perceptível, o novo centro clínico do hospital, com leitos de internação, clínicas, consultórios, salão de eventos, auditório e um heliponto.

Segundo a instituição, a emergência será focada em especialidades, ainda não definidas. Para que a nova emergência comece de fato a funcionar, é preciso contratar mais funcionários, mas isso só será feito depois que o espaço físico estiver pronto. Está em fase de conclusão a execução das fachadas, as redes de escoamento pluvial e cloacal, as redes de abastecimento de gases medicinais, como oxigênio, e as novas calçadas.

Estão em andamento as obras das instalações elétricas, hidráulicas, telefônicas e tubulações de ar central e o acabamento do setor de internação intermediária da emergência. Mesmo não atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital é um importante reforço à saúde da Capital.

– As obras de modernização, aumentando a capacidade, certamente tornarão o Hospital Ernesto Dornelles uma excelente referência para a Copa do Mundo de 2014 – adianta o diretor-presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Afpergs),Waldemiro Claudino Galli.

Os números

HOJE

– O hospital tem 284 leitos, uma equipe de 1.850 médicos, que atendem a 32 especialidades, além de 1,2 mil funcionários.

DEPOIS DA AMPLIAÇÃO

– A área física total da emergência será seis vezes maior do que a atual. A unidade de internação no pavimento superior terá 30 leitos. Terá capacidade para atender 300 pacientes por dia.
– Haverá um novo centro clínico do hospital com 580 vagas de estacionamento.

O Hospital ficará assim após a ampliação estar finalizada, em 2012



Categorias:Saúde

Tags:, ,

14 respostas

  1. @ FelipeX:

    Algumas fotos minhas do local…

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=925984

    Curtir

  2. “Deve estar já na terceira lage. Estão bem avançadas as obras”

    Gilberto, nada como a iniciativa privada para nos trazer um pouco de alegria e agilidade…

    Curtir

Trackbacks

  1. As informações sobre os Primeiros Socorros » Blog Archive Nova emergência em 2011 « Blog Porto Imagem
%d blogueiros gostam disto: