Atração Turística

JOÃO PINTO, ARQUIVO PESSOAL

O quiosque da foto, com brasão oficial e tudo, compõe a paisagem da Usina do Gasômetro, um dos pontos mais frequentados pelos cidadãos da Capital e pelos que chegam para visitá-la.

Quem precisa de Puerto Madero?

Porto Alegre é demais.

Túlio Milmann – Informe Especial Zero Hora (Impressa)

Complementando, uma imagem mais ampla do local :



Categorias:TURISMO

Tags:, , ,

43 respostas

  1. RicardoUK, eu moro aqui em Londres ha 20 anos…..e visito Porto Alegre pelo menos uma vez por ano…..a cidade esta longe de ser perfeita, mas querer compara-la com POA e’ no minimo brincadeira.

    Curtir

  2. RicardoUK, beleza, vamos aguardar. E não duvido que exista mesmo, nos EUA também tem isso. Todavia, isso ainda assim não explicará a letargia que nós gaúchos temos vividos nos últimos tempos.

    Talvez, com a morte do Bin Laden, muitos esquerdidas radicais contra tudo e contra todos fiquem agora sem líder e parem de ficar protesando contra o pontal, contra a venda da fase, a favor das corujas de capão da canoa e o escambau. Não estou falando de você e sim daquele bando de desocupados que vão pra câmara ficar sendo contra o que nem sabe o quê. Não ganharam nada com isso, pois agora a única coisa é que não haverá mais residenciais no pontal e com isso haverá menos gente circulando naquela área e dando vida ao complexo, que agora será exclusivamente comercial e se tornará uma área totalmente erma à noite. Gente assim (os “protestadores” da câmara) explica a nossa letargia e, não, favelados no nordeste ou em Londres. E viva o “frozen yogurt” (frase que se tornará o lema da nossa atual administração federal e estadual, já que compartilham pensamentos entre si)!

    Curtir

  3. Assim que eu arrumar tempo e um blog eu vou fazer um tour pela podridao de Londres pra mostrar que ate’ a capital do Mundo (eu considero) tem problemas graves, claro nada semelhante ao que se ve no Brasil, mas… vou fotografar so’ as piores areas, predios horriveis, mendigos, gente feia, etc e colocar o endereco das fotos aqui.

    Curtir

  4. Jake, tá aí alguma coisa em que nós gaúchos ainda nos diferenciamos. Brasília, Recife e BH têm tido alguns shows e tal, mas ainda não chegam ao nível de POA. Quanto ao futebol, só MG talvés se compare à nós.

    RicardoUK, já havia falado ánteriormente que os índices lá são piores que os nossos. É óbvio que o grau não é necessariamente o memso, mas quis dizer que os problemas que afligem os irmão das bandas de lá, também aflingem os irmãos das bandas de cá, em maior ou menos escala, mas que temos os mesmos problemas, você entendeu o que eu disse.

    Ah, quando circular pela avenida beira-rio em POA, dá uma olhada para o morro santa tereza e vê que em POA as favelas continuam crescendo e não são uma exclusividade do rio, curitiba e das capitais nordestinas, bem como aqui no blog mesmo sobre a vila do chocolatão, para ti veres que não há favelas só lá no centro de curitiba.

    Curtir

  5. phil.. por isso eu admiro os US and A. eles fazem acontecer, de qualquer jeito. se no Brazil tivessem 40% da mentalidade norte-americana, tudo seria diferente, jamais o PT estaria no poder e como consequência, o país seria decente.. sem priorizar a vida bandida.

    Curtir

  6. “Recife, Salvador e Fortaleza são cidades com os mesmos problemas sociais de POA, mas são bem mais dinâmicas e o Rio vive se reiventando.”

    Caro portofan, eu nao gosto de adjetivar comentarios alheios, mas o que tu escreveste ai em cima e’ uma besteira, dizer que Recife, Salvador e Fortaleza tem os mesmos problemas sociais de POA e’ uma afronta ‘a inteligencia de qualquer um.

    Curtir

  7. porto, o quê eu falo é o seguinte, em porto alegre, assim como rio e são paulo, shows internacionais de grande porte são frequentes, na cidade há dois times de referência no país e no mundo, os melhores palestrantes vêm para a cidade etc etc.. ou seja, tudo o quê há de melhor, vem para porto alegre.. isso não acontece nos outros estados e se acontece, é raramente.. qual cidade tem 2 times que fazem barulho como inter e grêmio tirando rio e sp ? a capital é referência cultural e já está consolidada como ‘importante’..veja a exposição do titanic, por quê não foi para o nordeste, belo horizonte, rio de janeiro..? porto alegre só não cresce pois está na mão de gente incomptente..o potencial que a cidade tem é orbital.

    Curtir

  8. Jake, nao vou entrar em detalhes mas no fim dos anos 80 em uma cidade chamada HOBOKEN nos EUA…exatamente no outro lado do rio Hudson (nova iorque) havia um potencial imobiliario enorme..imagine uma vista TOTAL do skyline de NY!! impressionante e’ pouco para descrever…so’ que tinham o mesmo problema que POA tem hoje para sair do marasmo..sempre tinha a ladainha do “oque fazer com os pobres”? durante muito tempo nao se pode fazer nada, mas deixar a coisa como estava tambem nao podia. Entao oque aconteceu?? MOLOTOV, espirrei aqui desculpem!!! molotov…essa gripe!!! Hoje a beira rio deles e’ animal, gente vem de todas as partes para visitar e tirar fotos. E sim..pobre pode entrar usar todos os parques publicos (hoje limpos e com equipamentos novos) e ate’ fazer pic-nic, coisa que nem louco faria 20 anos atraz. Ai no RS tem que remove-los de qualquer maneira, talvez nao com molotov..gripe de novo. Mas a forca se for nescessario. Esse lero-lero ja foi longe demais.

    Curtir

  9. Jake, já morei em algumas delas, em uma por três anos e atualmente estou temporariamente (já faz alguns meses) numa delas e te digo que não tive essa pressa toda não. Nas que não morei, fui a trabalho constantemente, pois são muito próximas entre si e te digo, minha única decepção foi Maceió. Natal também, mas Natal foi mais porque não tem uma orla legal para curtir e tal, são só resorts na via costeira, só sobra um pequeno trecho da ponta negra, que nem é grande coisa. Maceió sim decepciona porque é andar uma quadra para trás e encontrar favelas. João Pessoa foi o ápice, a melhor surpresa de toda a região. Recife, Salvador e Fortaleza são cidades com os mesmos problemas sociais de POA, mas são bem mais dinâmicas e o Rio vive se reiventando.

    Curtir

  10. Phil, estão deletando meus comentários, é uma falta de democracia cibernética que estão praticando aqui. Eu concordo com seus métodos de defastação, ou seja, retirada a força. Óbvio que não devem matá-los, a idéia do coquetel molotov foi figurativa, isso seria crime, mas as oportunidades foram dadas aos moradores das vilas dick & nazareth para deixar o local. Caso resistam, deve-se usar a força, só assim com essa gente.

    E vou concordar com Sir Richard III, eu conheço boa parte do Brasil.. São Paulo e Porto Alegre é o que há de melhor nesse país de III Mundo. Visitar é uma coisa, morar é outra. Experimentem morar em qualquer cidade do Nordeste, no Rio de Janeiro e até Curitiba.. vocês voltarão correndo para Porto Alegre. Aqui é o lugar mais parecido com um lugar civilizado desenvolvido, apesar dos problemas.

    Curtir

  11. Recife tem favelas, mas se ilude quem acha que só há prédios bons na Boa Viagem, há também na zona norte e na área central muitos bairros bons, como a Graça, Mercês e etc. Maceió sim, andou uma quadra para dentro está na favela.
    E Curitiba? Entre a rua das flores deles e a nossa rua da praia eu fico com a primeira.
    Nossa POA é aquela mulher bonita mas mal arrumada. Tá faltando alguém dar um trato, se assim o fizerem, daí sim não terá para ninguém no país. Por enquanto discordo de você, acho que não precisamos sair do país para ver exemplos.
    E o Jardim botânico de lá? Torço para o dia que a nossa POA saia por aí copiando o que há de bonito pelo mundo, principalmente se for para tirarem o mato da orla.

    Curtir

  12. RicardoUK, Salvador tem uma favelada gigante mesmo, mas, além de ser o dobro de POA, tem o equivalente à uma POA inteira bem mais impressionante que a nossa Bela Vista. Já estivestes na região do Iguatemi deles? É muito maior e mais desenvolvida que a nossa, só que tem um trãnsito infernal. E o Rio? É o que eu falei sobre POA, somos uma cidade mediana, na qual nos orgulhamos da padre chagas, quando eles tem um bairro do leblon inteiro exercendo a mesma finalidade. A zona sul e a Barra/recreio não são a maioria do Rio, mas estão lá para tirar o fôlego. Não temos as mazelas do Rio, mas não temos o que há de melhor lá, e não me restrinjo às paisagens. E o nordeste tem cidades que não são uma favelada como tu dizes, já estivestes em João Pessoa e Aracaju? João Pessoa é o dobro de Floripa ou de Caxias e não tem as favelas da mesma.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: