A nova cara do Eucaliptos

Quarteirão do bairro Menino Deus terá sete prédios residenciais e uma área verde junto à Rua Silveiro

Quase um ano depois da compra da área do antigo Estádio dos Eucaliptos, a construtora Melnick Even anunciou com detalhes o que fará no quarteirão que abrigou jogos da Copa do Mundo de 1950. O local entre as ruas Silveiro, Barão do Guaíba, Barão do Cerro Largo e Dona Augusta, no bairro Menino Deus, na Capital, receberá sete prédios residenciais, de 11 andares cada.

Para a população do entorno, está reservada uma área verde na Rua Silveiro, uma das exigências previstas na legislação para a liberação do empreendimento. De acordo com a Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento da Secretaria do Planejamento Municipal, 20% da área do Eucaliptos deve ser doada para a construção de espaços públicos.

Depois de ter o projeto aprovado pelo Estudo de Viabilidade Urbanística, a Construtora e Incorporadora Melnick Even precisa ter o aval final da prefeitura, dado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov).

– O projeto da estrutura, com detalhes da planta, está sendo ajustado constantemente – comenta a coordenadora de marketing da construtora, Patrícia Neres.

No total, são 23 mil metros quadrados que ocupam uma quadra inteira do bairro. Além das torres residenciais, o projeto inicial prevê uma ala de comércio e serviços e vagas de estacionamento.

Com isso, haverá mudanças no trânsito: trecho da Silveiro e as ruas Dona Augusta e Dona Sofia passarão a ter sentido único de circulação. Vendido em agosto de 2010, o estádio que deixou boas lembranças para colorados deve começar a ser substituído por prédios no começo de 2012.



Categorias:Prédios

Tags:

4 respostas

  1. Ainda bem que temos a especulação imobiliária para nos dar espaços públicos verdes, como estes do projeto, que poderemos usar para algo que não seja o consumo de drogas.

    Curtir

  2. A Tênia Falácia acabou de me ligar…indignada com esse projeto. Ela preferia um machorródromo pra terceira idade no local.

    Curtir

  3. bem interessante…aquela área precisava de um projeto desses…

    Curtir

  4. Bem melhor que eu imaginava, parece legal.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: