Mais uma atração

O leitor Maquei nos envia estas fotos feitas por ele na semana passada. Estou gostando desta participação. Quanto mais pessoas contribuirem, seja enviando fotos dos absurdos de Porto Alegre, seja de fatos ocorridos, seja de soluções, enriquece muito a discussão sobre os problemas da cidade. Não devemos simplesmente fechar os olhos. Devemos sim, abri-los e mostrar a nossa indignação para com a orla e todos os outros entraves que acontecem na cidade.

Obrigado Maquei.

Aí estão as fotos da região do Gasômetro, com seu bar flutuante disputadíssimo.



Categorias:Descaso, Fotografia, ORLA

Tags:, ,

16 respostas

  1. Mas o melhor mesmo dessa foto, que se vendo no tamanho original é a riquesa de detalhes,1ºPessoal pescando (???),2ºMaconheiros puxando seu fumo, eu mesmo quando parei ali para descanaçar fui abordado, tipo , parar ali deve ser algum sinal de tipo “estou querendo comprar uma erva”,e claro nossa torre de Pisa!..Amo muito tudo isso!

    Curtir

  2. Tenho várias fotos desse bar e do seu entorno, tiradas final de janeiro. Comparando com o bar flutuante de Balneário Camboriú e tb a linda orla de Floripa com seu calçadão recém reformulado com ciclovias, mirantes e tudo mais, dá uma tristeza imensa termos que ir a outros estados pra ter fotos lindas se temos toda uma natureza axuberante atirada as traças que só falta lapidá-la como disse o Portofan.

    Curtir

  3. Paisagem digna de uma cidadezinha pobre do interior!

    Curtir

  4. João, que interessante isso! É assim que deveria ser em POA também, as pessoas deveriam prezar ao menos pelo seu bairro. Seguidamente vou à Sampa e gosto muito de circular pelos bairros de lá, inclusive os menos badalados. A classe média lá realmente cuida mais do que tem e os bairros tem se tornado de certa forma umas mini-cidades bem interessantes mesmo.

    Curtir

  5. Portofan,

    Em São Paulo acontece fenômeno inverso. Devido aos congestionamentos constantes, as pessoas cada vez mais diminuem a área por qual transitam na cidade, ou seja, as pessoas ficam cada vez mais no seu bairro, na sua rua. E isto está os levando a cuidar mais destes locais, zelar mais pelo lugar em que vivem.
    A evolução de alguns bairros é notória, na Vila Mariana os moradores até brincam que lá é a ” República da Vila Mariana”, um dos melhores bairros para se viver em Sampa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: